NBB: Em jogaço, Cerrado sucumbe no fim e perde para a Unifacisa
Nesta quarta-feira (10), o Cerrado Basquete entrou em quadra para sua penúltima apresentação na temporada regular do NBB. A equipe candanga enfrentou a Unifacisa e só a vitória interessava para mantê-los vivos na competição. Em um jogaço, o Cerrado fez uma boa partida, ficou a frente do marcador em vários momentos, mas novamente acabou vacilando no fim e acabou derrotado por 90 a 84 para os paraibanos.
Com a vitória do Botafogo em cima do Pinheiros, a equipe do Distrito Federal está eliminada do NBB. A próxima partida do Cerrado, para encerrar a temporada, será no sábado (12), às 17h, no Ginásio da ASCEB, contra o Fortaleza Basquete Cearense.
O jogo
O inicio do primeiro quarto não foi dos melhores para o Cerrado, mas logo a equipe tomou as rédeas e se recuperou. No comando de Davi e Gui Santos, o time candango virou o placar. Após a recuperação do Cerrado, abrindo 16 a 9 no marcador, a Unifacisa iniciou uma corrida alucinante e empatou o jogo. Corrigindo os erros na defesa e acertando no ataque, o time paraibano teve dois arremessos seguidos da zona de três, com Nesbitt e Gaskins, virando o placar e vencendo o quarto por 23 a 19.
Se no primeiro quarto o Cerrado tomou uma corrida de 7 a 0, no início do segundo eles impuseram um ritmo forte e abriram 14 a 0, indo a frente do placar e abrindo vantagem, numa excelente corrida puxada principalmente por Dreper, Buiú e Gui Santos. Depois do ímpeto inicial da equipe candanga, o jogo começou a dar uma equilibrada, com a Unifacisa tentando se recuperar no jogo. Mas a reação inicial dos paraibanos não durou muito e logo o Cerrado voltou a comandar. Com uma linda cesta da zona de três de Buiú, os candangos abriram mais ainda a vantagem. No fim do quarto, ambas as equipes se acertaram, dando novamente um equilibrio em quadra e o placar terminou em 43 a 35 para o Cerrado.
A volta do intervalo foi mais proveitosa para a Unifacisa que retornou com mais ímpeto a quadra. Logo no início a equipe empatou a partida, sem dar tempo pro Cerrado saber o que estava acontecendo. A partida era boa, corrida e com muito lá e cá para os dois lados. Porém, a Unifacisa venceu o período por 22 a 14, com destaque para André Goes (8P), Gaskins (5P) e Carvalan (5P), deixando o placar no quarto empatado em 57 a 57.
No último quarto, a Unifacisa voltou ainda melhor pra quadra virando o marcador logo no começo. Mas foi aí que a partida realmente pegou fogo! Em determinados momentos, a Unifacisa era melhor em quadra, mas o Cerrado conseguia se recuperar e ficava na frente de novo. Porém, indo pros últimos minutos do jogo, os paraibanos voltaram a frente do marcador e não saíram mais. Depois de uma belíssima bola de três do Solanas de quase do meio da quadra, a Unifacisa abriu quatro pontos faltando um minuto para acabar. Nos 20 segundos restantes, a Unifacisa com mais dois lances livres matou a partida e venceu por 90 a 84.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.