Real Brasília sofre sua terceira derrota no Brasileirão Feminino

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

O Real Brasília entrou em campo na tarde deste domingo (5) buscando reabilitação no Brasileirão Feminino A1. Após sofrer a segunda derrota na competição, para o Palmeiras, o time aurianil seguiu em São Paulo para enfrentar o Red Bull Bragantino. Na partida disputada em Santana do Parnaíba-SP, as Leoas do Planalto perderam por 1 a 0.

O resultado mantém o time do Distrito Federal na 10ª posição do campeonato, mas a 9ª rodada ainda terá outros seis jogos a serem disputados. Fluminense e Santos ameaçam a colocação do Real Brasília.

Primeiro tempo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado e de poucas oportunidades de gol nos 30 minutos iniciais. Embora Bragantino e Real Brasília buscassem o ataque, as chances não ofereciam real perigo à meta adversária.

Aos 11 minutos, Laís tabelou com Catalina, recebeu na frente e, de bico, acertou a trave do Real. As Leoas tentaram responder e Maiara teve duas oportunidades de finalização, mas ambas saíram à direita do gol das paulistas.

As Bragantinas tiveram grande chance já aos 32 minutos. Brenda foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou por baixo, Catalina chegou finalizando no meio da área, mas errou o alvo. Aos 37′, outra oportunidade desperdiçada pela equipe mandante. Após cobrança de falta na área, Karol desviou de cabeça para o meio da área, Dida não segurou e Stella desviou a bola que tocou o travessão antes de sair.

Aos 40 minutos, nova chance para o time paulista. Emily cruzou para Paulina e Dida se atirou nos pés dividindo com a atacante, a bola sobrou para Brenda que, livre, chutou para fora.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, as Bragantinas abriram o placar. Após bate-rebate, Catalina ficou com a sobra na entrada da área e bateu no ângulo, sem chance de defesa para Dida, colocando o time de casa à frente aos quatro minutos.

Atrás no placar, o técnico Dedê Ramos abriu o time aos 16 minutos, trocando Laíne e Nayara pelas atacantes Nenê e Marcela Guedes. mas foi só na bola parada que as Leoas conseguiram ameaçar e, após cruzamento na área, Nenê e Luciana se atrapalharam e a bola saiu pela linha de fundo aos 25 minutos. No lance seguinte, resposta paulista e Laís finalizou com perigo.

O Real Brasília volta a campo no próximo sábado (11), no Estádo Defelê, quando recebe o Atlético-MG, último colocado do campeonato. A partida está marcada para 15h e terá transmissão do canal GOAT.

Ficha técnica

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1, 1ª fase, 9ª rodada
Estádio Gabriel Marques Silva, Santana do Parnaíba-SP – 5/5, 17h

Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG)
Assistente 1: Robson Ferreira Oliveira (SP)
Assistente 2: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
4º árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva (SP)

Red Bull Bragantino
Alice; Débora, Stella, Teles e Tamires (Rhay Coutinho); Karol Bermudez (Pires), Branda Pinheiro, Catalina (Lelê) e Emily; Paulina (Thayslane) e Laís (Isa Rangel).
Técnico: Humberto Simão

Gols: Catalina (4′, 2º T).
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum

Real Brasília
Dida; Laíne (Nenê), Nayara (Marcela Guedes), Luciana e Vivi Acosta; Petra, Gabi Huertas (Baião), Maria Dias; Ju Oliveira, Pitty e Maiara Santos.
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Nayara.
Cartões vermelhos: Nenhum

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *