O Brasiliense está a todo vapor! Depois de conquistar o vice-campeonato Candango em 2018 e garantir mais um ano na Serie D, o Jacaré quer o acesso a todo custo. Para isso, a diretoria segue buscando nomes de peso para fortalecer o elenco. A bola da vez é um sonho antigo da diretoria: Trata-se do meia Morais, revelado pelo Vasco da Gama.
Manoel Morais, hoje com 33 anos, apareceu pro futebol em 2003, vestindo a camisa do time da cruz de malta. No clube carioca, logo se destacou pela habilidade com a bola nos pés. Dono de dribles rápidos e ambidestro. Depois do Vasco, defendeu outros camisas pesadas do futebol nacional como Atlético-PR, Corinthians, onde ficou 4 anos, Bahia e Atlético-MG. Na última temporada o meio-campista defendeu o Botafogo-SP após duas temporadas no São Bento-SP.
Conforme apurado pela reportagem do DF Sports, o Brasiliense já havia tentado contratar Morais em outras oportunidades, mas só agora as duas partes chegaram a um acordo. Em algumas ocasiões passadas, a própria torcida do time amarelo chegou a fazer campanha nas redes sociais pedindo a vinda do jogador. Morais ja está em Brasília e acompanha o Brasiliense nesta sexta-feira contra o Corumbaense-MS, em jogo válido pela terceira rodada da Série D.
Por Pedro Breganholi