O Brasiliense precisava da vitória para o recolocar na briga pelo acesso. Por este motivo, o time entrou pressionado a fim de apagar a má impressão deixada na rodada anterior, quando perdeu em casa para o Iporá-GO. E quem brilhou foi o meia Peninha que entrou no segundo tempo e marcou nada menos do que três gols, ajudando a construir a goleada por 4×0.

O resultado fez o Jacaré subir para a liderança provisória da tabela de classificação com 6 pontos, empatado com o Iporá-GO que ainda atua neste final de semana. Já o Corumbaense-MS que claramente veio para buscar o empate manteve-se na terceira colocação à frente do Dom Bosco-MT.

Pressão

O Brasiliense tratou de mostrar ao adversário que não estava para brincadeira e dominou o jogo desde o princípio. Já o Corumbaense se fechou na defesa tentando explorar os contra-ataques, mas praticamente não passava da linha do meio de campo. Com sete minutos o lateral direito Wellington Saci mostrou o cartão de visitas as arriscar um chutaço de fora da área. Mas a bola foi por cima.

Dez minutos depois o estreante Tartá cruzou bola da direita, Nunes deixou passar e Romarinho engatou uma meia-bicicleta sem sucesso. Aos 18′ Romarinho cruzou bola da esquerda, Nunes no segundo pau desviou, mas a bola caprichosamente passou por toda a extensão do gol e foi para a linha de fundo

As jogadas iam fluindo mas a bola teimava em não entrar. Aos 19′ Tartá cruzou bola na área e Nunes e Romarinho se enrolaram deixando a bola passar. A única chance que o Corumbaense teve foi de bola parada. Cobrança de escanteio de Agnaldo e Cleber de cabeça concluiu para o gol. Sucuri se esticou todo para praticar a defesa.

Aos 29′ finalmente saiu o gol do Jacaré. Romarinho fez jogada de linha de fundo pela esquerda, cruzou para a área, Nunes erra e a bola sobrou para Tartá concluir para o gol. A bola ainda bateu na trave e voltou na cabeça no jogador entrando lentamente para o fundo das redes.

Foto: Anderson Papel

Endiabrado

No segundo tempo o Corumbaense fez duas substituições para ficar mais ofensivo. Até esboçou uma reação, mas não contava com a noite inspirada de Peninha que entrou no segundo tempo. Com 13 minutos de bola rolando quase o Jacaré marca o segundo. Nunes ganhou dividida por cima e a bola sobrou para Romarinho soltar a bomba em cima de Guilherme.

Daí em diante viria o show de Peninha. Aos 18′ Patrick achou Peninha livre sem marcação na grande área. O meia chutou rasteiro no canto direito de Guilherme. Apenas dois minutos depois Erick Flores tocou para Peninha na intermediária que arriscou chute e a bola explodiu na trave.

Aos 28′ Peninha marcou novamente. Wellington Saci puxou jogada pela direita e tocou para Peninha da intermediária ver Guilherme adiantado e chutar por cobertura. O jogo ficou fácil para o Brasiliense que ainda ampliou no apagar das luzes. Luquinhas tocou para Peninha dentro da pequena área que deu um toque por cobertura mara estufar as redes de Guilherme.

Brasiliense e Corumbaense voltam a se enfrentar no próximo sábado (12) às 19 horas no estádio Arthur Marinho em Corumbá-MS.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 4 x 0 CORUMBAENSE-MS

Campeonato Brasileiro Série D 2018 – Grupo A10 – 3ª rodada

04/05/2018 – 20h

Estádio Nacional de Brasília, Brasília-DF

Público: 541 pagantes

Renda: R$ 1.535,00

Arbitro: Fábio Santana – SP

A1:  Rener Carvalho – SP

A2: Jean Carlos Silva – SP

4º Árbitro: Cristiano Nascimento – DF

Analista de Campo: Rodrigo Paulino – DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Lúcio, Preto Costa e Wellingon Saci; Aldo, Souza, Erick Flores e Tartá; Romarinho e Nunes.

Técnico: Aílton Ferraz

Gols: Tartá (29′ – 1ºT) e Peninha (18′, 28′ e 44′ – 2ºT)

Cartões Amarelos: Erick Flores.

CORUMBAENSE-MS

Guilherme; Robinho, Milanez, Augusto e Valdinei; Cleber, Mutuca (Igor Pimentel), Gui Feitoza e Agnaldo (Adriano Da Mata); Michel Paulista e Sandrinho (Jorginho).

Técnico: Roberto Almeida

Gol: Não Houve

Cartões Amarelos: Cleber e Mutuca.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *