Brasiliense tem apagão no primeiro tempo, amassa no segundo, mas perde para o Mixto
Na noite desta segunda-feira (01), o Brasiliense enfrentou o Mixto-MT no estádio Dutrinha em Cuiabá em jogo válido pela décima primeira rodada do Brasileirão Série D 2024. Invicto há oito rodadas, o Jacaré foi surpreendido pelo Tigre fora de casa após sofrer dois gols em oito minutos no primeiro tempo. No segundo porém, a equipe amarela dominou o jogo do início ao fim, descontou o placar, mas acabou derrotado pelo placar de 2×1.
Apesar do revés, o Brasiliense segue na liderança isolada do grupo A5 com 23 pontos, enquanto o Mixto-MT subiu aos 17 e entrou na zona de classificação para a segunda fase. Na próxima rodada, o Jacaré volta a atuar em seus domínios para jogar contra o Real Brasília, enquanto o Mixto faz o clássico local diante do União Rondonópolis.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o alvinegro propondo o jogo, enquanto o Brasiliense esbarrava na boa marcação do adversário. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 8 minutos. Após boa troca de passes na entrada da área, Daniel Jesus arriscou chute de fora da área e obrigou Matheus Kayser a espalmar a bola por cima do travessão.
O Tigre abriu o placar aos 20 minutos. Igor Fidélis cobrou escanteio pela direita e Vançan de cabeça desviou pra as redes. Mal o Brasiliense se refez do golpe, levou o segundo gol. Aos 28′, Geovane recebeu passe pelo meio de campo, ganhou a dividida com Igor Morais e tocou na saída de Matheus Kayser para ampliar o placar.
Segundo Tempo
O técnico Luís Carlos Winck mexeu na escalação do Jacaré e o time melhorou consideravelmente. Mesmo assim quem assustou foi o Mixto. Aos 9 minutos, Fidélis recebeu passe pela esquerda, limpou a jogada e disparou a bomba de fora da área. A bola passou perigosamente à direita do gol de Matheus Kayser.
Daí em diante, só deu Jacaré. O Brasiliense dominou o jogo, empurrou o Mixto em seu campo de defesa, mas pecou nas finalizações. A primeira boa chance do Jacaré no jogo veio aos 19 minutos. Tarta dominou pela direita sem marcação e chutou de fora da área. Fernando Henrique fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Joãozinho fez bela jogada na entrada da área e tocou para Tarta mandar uma bomba no travessão.
De tanto insistir, o Jacaré balançou as redes do Tigre. Aos 39 minutos, inversão de jogada da direita para a esquerda de Netinho para Gui Mendes, que ajeitou na medida para Tobinha desviar de cabeça para as redes. Mas aí já não havia mais tempo para a reação e o árbitro apitou o final de jogo decretando a vitória do Mixto.
Ficha técnica
MIXTO-MT X BRASILIENSE
Campeonato Brasiliense Série D, primeira fase, 11ª rodada
Estádio Dutrinha, Cuiabá-MT, 01/07, 20h
Público: Não informado
Renda: Não informado
Árbitro: Eloane Gonçalves – SE
Assistente 1: Gustavo Anibal – MT
Assistente 2: Rafael Virgílio – MT
4º árbitro: Eleniel Benedito – MT
Analista de Campo: Fábio Rodrigues – MT
Mixto
Fernando Henrique; Lázaro, Octávio, Ian Carlo (Gilson) e Lucas Straub; Lázaro, Fidélis, Daniel Jesus (Erik), Geovane (Juninho) e Vançan; Igor Vieira (Kennedy) e Caíque Lemes (Arthur)
Técnico: Odil Soares
Gols: Vançan (20′ – 1º T), Geovane (20′ – 1º T).
Cartões amarelos: Ian Carlo, Gilson
Cartões vermelhos: Não houve
Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Renan Dutra (Keynan), Igor Morais e Márcio Duarte (Romário); Aldo (Tarta), Gabriel Galhardo e Nenê Bonilha; Tobinha, João Santos (Gui Mendes) e Matheus Batista (Joãozinho)
Técnico: Luís Carlos Winck
Gols: Tobinha (39′ – 2º T).
Cartões amarelos: Renan Dutra
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.