Candangão Feminino Sub-17: Abertura do returno crava superioridade do Minas
Foi realizada, neste sábado (6), a 6ª rodada do Campeonato Candango Feminino Sub-17. Com o Ceilândia de folga, o returno da fase da competição contou com duas partidas. O Legião/Rede Gol venceu o CRESSPOM sob seus domínios, enquanto o Minas Brasília visitou o Paranoá e também triunfou, mantendo os 100% dentro da disputa.
LEGIÃO/REDE GOL 2 X 1 CRESSPOM
Na tentativa de buscar a maioria de pontos no segundo turno da 1ª fase do Candangão Feminino Sub-17, as Leoas Laranjas receberam o time do Setor de Clubes Norte no seu Centro de Treinamento e fizeram o dever de casa. A vitória veio com gols de Yasmim, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Larah, com 26’ do segundo. Letícia descontou para as visitantes em um golaço de falta, aos 9’ da etapa final do duelo.
Com o resultado positivo, o Legião subiu para seis pontos, passando a ocupar a terceira colocação na tabela. Já o CRESSPOM permaneceu com um, mantendo-se na lanterna e sem nenhuma vitória no campeonato. Na próxima rodada (7ª), as leoninas folgam, enquanto as Tigresas do Cerrado recebem o Paranoá em casa.
PARANOÁ 0 x 3 MINAS BRASÍLIA
Ainda sem conhecer o revés no certame, As Minas foram para o estádio Chapadinha com o objetivo de manter a escrita. Com esse cenário, as atletas visitantes não deram chances às mandantes e venceram por 3 x 0 e, além de vencerem, sustentaram a melhor defesa, com apenas um gol sofrido, além de conservar também o ataque mais produtivo, com 22 marcados. A Cobra Sucuri manteve a segunda posição, com pontuação sete.
Na partida deste sábado, as responsáveis pelo êxito foram, pela ordem, Clara, Raquelzinha e May. Os tentos foram anotados aos dois e 10 minutos do primeiro e aos 6’ do segundo tempo, respectivamente. O Minas Brasília tem em seu próximo compromisso o Ceilândia no campo do MBTC. O Paranoá, por sua vez, encara o CRESSPOM em território oponente. Dias e horários exatos serão definidos pelas equipes mandantes até a próxima quarta-feira, dia 10/07.
ARTILHARIA
Em relação às goleadoras da 1ª edição do Candangão Feminino Sub-17, o Minas Brasília assegura a liderança tripla. Lara Lay, com sete gols, Luh com cinco e May com quatro, são as líderes da disputa. Yasmim do Legião/Rede Gol e Andressa do Paranoá com três cada uma, seguem mais de perto a corrida pelo troféu de artilheira.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.