Todos merecem uma segunda chance. E para o atacante Jobson, essa segunda chance de mostrar que tem qualidade, chegou. Livre da suspensão por dopping estabelecida pela FIFA em 2015, quando estava no Botafogo-RJ, o jogador revelado pelo Brasiliense Futebol Clube está de volta ao futebol profissional.
Aos 30 anos de idade, o atacante foi repatriado pelo time que o revelou para ajudar Jacaré a alcançar seu objetivo de conquistar o acesso na Série D 2018. “Jobgol”, como ficou conhecido no DF, apareceu no Brasiliense em 2007 e estourou no ano de 2008, quando chamou a atenção do Botafogo-RJ. Em duas temporadas, o atacante caiu nas graças da torcida alvinegra, sendo fundamental para evitar o rebaixamento do glorioso no campeonato brasileiro. Jobson voltou ao Botafogo em outras duas oportunidades, além de ter defendido outros clubes como o Atlético-MG e o Bahia.
O retorno de Jobson ao futebol, justamente no Brasiliense, pode significar um recomeço importante na carreira do atacante, famoso por sua velocidade e por ser letal em frente ao gol. Se conseguir entrar em forma, Jobson pode jogar em alto nível pelo menos por mais três anos, e quem sabe, ajudar o Brasiliense a subir alguns degraus nas divisões nacionais.
Assim como a torcida do Botafogo, os torcedores do Jacaré também sentiram saudade de Jobson e volta e meia pediam o retorno do jogador, que finalmente aconteceu. Jobson se apresenta ao grupo nas próximas horas, mas ainda não tem data para estrear.
Por Pedro Breganholi