Em jogo disputado, ADEF-DF fica fora da final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (8), foi disputado o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Feminina de Futsal entre ADEF-DF e Taboão Magnus. Na quadra da APCEF, em Brasília, o time visitante saiu vitorioso, repetindo o placar da primeira partida do confronto, 3 a 0, e avançou para a decisão da competição.
Com a desvantagem no confronto, o time brasiliense precisava vencer no tempo regulamentar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. Nos primeiros minutos, a ADEF sofreu para segurar o ímpeto da equipe paulista, mas aos poucos foi encaixando seu jogo e equilibrando a disputa.
O primeiro tempo foi de muita movimentação dos dois times. O Taboão controlava mais a posse de bola, mas nos contra-ataques, as donas da casa conseguiam igualar e chegar com perigo ao gol adversário. Com as chances desperdiçadas de ambos os lados, o placar seguiu inalterado para o intervalo.
O ritmo de jogo não caiu na segunda etapa. Os times seguiam buscando o gol e criando boas oportunidades. Com mais de 10 minutos de bola rolando, saiu o primeiro tento paulista. Em contra-ataque, Ju avançou com liberdade, driblou a goleira e colocou o Taboão em vantagem no jogo.
Precisando do resultado, a ADEF jogou os minutos finais com a goleira-linha e acabou sofrendo mais dois gols no último minuto de jogo. Gabi e Drika fecharam o placar da partida.
Na final da Copa do Brasil, o Taboão Magnus vai enfrentar o ADTB-Telêmaco Borba, do Paraná, que passou pela House Via Motos na outra semifinal.
A ADEF/DF é patrocinada por Eletrobrás Furnas, Eletronorte e MGA turismo e tem apoio de APCEF/DF, UNIP, Escola Fátima, ABO Taguatinga, UTI VIDA, Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e Governo Federal.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.