Candangão Feminino começa com vitória do Minas diante do maior campeão do DF

Foto: @patricyphotography

Na manhã deste sábado, Cresspom e Minas Brasília deram o pontapé inicial ao Campeonato Candango Feminino de 2024, no estádio Abadião, na Ceilândia. Com cinco equipes escritas (além das duas, Botafogo-DF, Planaltina A. C. e Real Brasília – atual campeão), o Candangão da modalidade será disputado em partidas de confronto todos contra todos em ida e volta.

Ao fim da primeira fase, as duas melhores colocadas disputarão a final em jogo único, já marcado previamente para o estádio Bezerrão, no Gama.

O Jogo

No dia em que a seleção brasileira feminina conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, o Minas Brasília visitou o Cresspom, maior vencedor da modalidade na capital federal, com sete títulos, e triunfou diante das adversárias por 2 x 0, com gols de Juh Morais, aos 25 minutos do primeiro tempo, e de De La Torre, aos 42’ da etapa final.

O jogo também marcou o retorno da atacante Nenê, ao time das Minas, após vestir a camisa do Real Brasília no Campeonato Brasileiro da Série A1 por três temporadas.

Na próxima rodada o Minas Brasília tem como adversárias as meninas do Planaltina A. C., sob o seu mando de campo. Já o Cresspom vai em busca da recuperação contra o Botafogo-DF fora de casa, que por sua vez estreia na competição, após folgarem na rodada inicial. Os embates serão realizados no próximo fim de semana, mas os dias, locais e horários ainda serão oficialmente confirmados pelos clubes.

Ficha técnica

CRESSPOM 0 X 2 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino – 2024, 1ª fase (ida)
Estádio Abadião, 10/08/2024, 10 horas

Árbitro: Robson de Souza Alves
Assistente 1: Isabela Morais Vivas
Assistente 2: Nicole Bastos Ribeiro
4º árbitro: Brehmer de Souza Lemes

CRESSPOM
Lívia Leal; Stela (Thaíssa), Camila, Edna e Poli; Luiara, Thainá (Bosi) e Hayla; Ana (Janaína), Carolzinha e Abacaxi (Mavi)
Técnico: Adão de Jesus

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

MINAS BRASÍLIA
Rubi; Renata, Mariana Pires, Juju e Silvânia (Suzana); Jullyana, Monse (Karen) (Vecca), De La Torre e Nenê; Milena (Letícia) e Gabi
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Juh Morais (25’ – 1º T) e De La Torre (42’ – 2º T).
Cartões amarelos: De La Torre.
Cartões vermelhos: Não houve.

*O outro confronto da primeira rodada do campeonato seria disputado na manhã deste domingo (11), entre Planaltina A. C. e Real Brasília, no Centro de Treinamento do time planaltinense. Entretanto, devido a falta do número ideal de atletas inscritas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por parte das donas da casa, o duelo não foi realizado. A arbitragem aguardou o tempo de 30 minutos e decretou WO a favor das Leoas do Planalto.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *