Cresspom domina e goleia no Candango Feminino

Foto: Haland Guilarde/DF Esportes

Na manhã deste domingo (18), o Cresspom conquistam grande vitória na segunda rodada do Campeonato Candango Feminino ao golear o Botafogo-DF no estádio Defelê. Dominantes na partida, as Tigresas do Cerrado venceram por 4 a 0 com dois gols em cada tempo.

O Cresspom chega a três pontos, havia perdido para o Minas Brasília na estreia, e divide a vice-liderança com o Real Brasília. As Minas lideram com seis pontos, já que venceram o Planaltina A.C. neste rodada por w.o. O Botafogo-DF, que fez seu primeiro jogo na competição, é o quarto colocado.

Primeiro Tempo

O CRESSPOM começou o jogo com mais intensidade, buscando a abertura do placar, enquanto o Botafogo-DF se defendia. Aos 17 minutos, a zagueira Edna do CRESSPOM aproveitou uma cobrança de falta na área e chutou forte, mas a bola acertou a trave.

Aos 20 minutos, novamente o CRESSPOM assustou. A camisa sete Ana Júlia arriscou de fora da área, mas a goleira Myh fez excelente defesa e conseguiu evitar o primeiro gol das Tigresas. De tanto pressionar, aos 38′ minutos’, o CRESSPOM inaugurou o marcador. Jajá cobrou o escanteio e a zagueira Edna cabeceou no canto para fazer 1 x 0.

E o CRESSPOM ampliou ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos, a zagueira do Botafogo-DF desviou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Hayla cobrou e fez 2 x 0.

Segundo Tempo

O CRESSPOM já começou, aos quatro minutos, tentando ampliar o placar. Jajá arriscou da entrada da área e Myh novamente mostrou qualidade e salvou o Botafogo-DF com uma bela defesa, mandando a escanteio.

De novo melhor no jogo, o CRESSPOM voltou a marcar. Aos 12 minutos, Carolzinha recebeu dentro da área, dominou e concluiu, a bola desviou na defesa e entrou na meta da goleira Myh: 3 x 0. Aos 28′, Stela lançou Hayla em profundidade, a camisa 10 dominou e arrematou, mas Myh praticou nova defesa, dessa vez com o pé direito, no estilo futsal.

Os times diminuíram o ritmo do jogo, pelo forte calor, mas por pouco o CRESSPOM não amplia aos 36 minutos, quando Myh defendeu o chute a queima-roupa de Silvaneide. No rebote Abacaxi mandou para fora.

Insistindo até o fim, as Tigresas decretaram a goleada aos 44 minutos. Ana Júlia recebeu a bola entre as zagueiras, ganhou na velocidade e tocou na saída da Myh, que dessa vez nada pode fazer.

Na terceira rodada da competição, o Botafogo-DF encara o Minas Brasília jogando como visitante. O CRESSPOM também joga fora de casa, contra o Real Brasília. Os dias e horários serão definidos pelas equipes e informados no site da Federação de Futebol do DF ao longo da semana.

Ficha técnica

BOTAFOGO-DF 0 X 4 CRESSPOM

Campeonato Candango Feminino, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF, 18/08, 10h

Árbitro: Brehmer Lemes
Assistente 1: David Pinheiro
Assistente 2: Caio Valeriano
4º árbitro: Maria Gabriela Lopes

BOTAFOGO-DF
Myh; Bello, Andressa (Andreia Sousa), Andreina e Kezia (Vitória); Maria Camila (Brenda), Helen, Thaylane; Andrea Dias (Maisa), Werida e Cirlene.
Técnico: Pablo Rizza

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

CRESSPOM
Lívia Leal; Stela, Camila, Edna e Poli (Thaissa); Thaina (Silvaneide), Janaina (Luiza), Hayla e Julia Bosi (Abacaxi); Carolzinha (Marcelly) e Ana Julia.
Técnico: Adão de Jesus

Gols: Edna (38′ – 1º T), Hayla (42′ – 1ºT), Carolzinha (12′ – 2ºT) e Ana Júlia (44′ – 2ºT) .
Cartões amarelos: Carolzinha.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *