Candangão Série B: Legião sobra em campo e larga na frente pelo acesso
Riacho City e Legião se enfrentaram na manhã deste sábado (31) pela abertura do Campeonato de Futebol Profissional da Série B de 2024, no estádio Rorizão, na Samambaia. Após um jogo em que o domínio foi de uma única equipe, o Leão Branco goleou por 4 x 0 e largou em vantagem na disputa por uma vaga na elite em 2025. Vitor Xavier duas vezes, Wisman de pênalti e Rodrigo Menezes foram os autores dos gols da partida.
Primeiro Tempo
Os 24° de calor que assolou a parte da manhã na Samambaia deixaram o confronto bastante abaixo do aguardado. Deste modo, apenas aos 15 minutos de jogo veio o primeiro lance de perigo por parte dos visitantes. Vitor Xavier avançou pela esquerda e cruzou na medida no pé esquerdo de Daniel Guerreiro, mas o atacante concluiu de bate-pronto, mandando por cima do travessão do goleiro Keoma.
Com 21 minutos do cronômetro percorridos, novamente a dupla quase funcionou. Vitor Xavier tocou pelo meio para Daniel Guerreiro, o camisa 14 driblou o arqueiro e chutou tentando acertar o alvo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mas, aos 26’, não teve jeito, Luiggi encontrou Vitor Xavier em condições de arrematar da entrada da área e inaugurar o marcador: Legião 1 x 0.
Apesar de dominar completamente a primeira etapa do embate, o time comandado pelo técnico Luís Henrique só chegou ao segundo tento aos 43 minutos. Depois de uma triangulação no ataque entre Wisman, Lucão e Vitor Xavier, o artilheiro da partida apenas empurrou para o fundo das redes: 2 x 0. Assim os times foram para os vestiários após o árbitro Marcello Rudá dar 2’ de acréscimos
Segundo Tempo
O Riacho City retornou para o segundo tempo do duelo com uma alteração. Saiu o atacante Elyas, para a entrada do jogador Noleto. Ainda assim os mandantes não conseguiram mudar a atitude em campo. O Legião aproveitou e ampliou aos 12 minutos, em cobrança de pênalti. Após Lucão ser derrubado na área, Wisman foi para a bola e colocou o 3 x 0 no placar.
Aos 17 minutos outra boa trama ofensiva da equipe laranja. Vitor Xavier encontrou Wisman, que dominou e chutou cruzado, mas errou o alvo por pouco. A partir daí ambos os treinadores começaram a fazer diversas substituições, mas o controle continuou nos pés do clube visitante. No entanto, os jogadores não conseguiam transformar o predomínio em gols, dentro de campo.
Fernandinho ainda acertou a trave do goleiro Keoma, aos 40 minutos. Mas, aos 43’ virou goleada. Fernando fez fila nos adversários, invadiu a área e tocou rasteiro para Rodrigo Menezes conferir o quarto gol legionário. Daí os atletas apenas administraram até o apito final do arbitro Marcello Rudá.
Pela segunda rodada do Candangão Série B o Riacho City será visitante diante do Sobradinho. O Legião, por sua vez, manda o campo contra o Botafogo-DF. Ambos os jogos serão realizados no próximo fim de semana. Datas, locais e horários serão divulgados no site oficial da Federação de Futebol do Distrito Federal, assim que os times confirmarem oficialmente.
Ficha técnica
RIACHO CITY 0X4 LEGIÃO
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 31/08, 10h
Público: Portões fechados
Renda: Não houve
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Padro Copatt
Riacho City
Keoma; Alex (Thiago), Wallace, Baiano e Miranda; Hugo, Eduardo (Pedro) e Yuri Medeiros; Amaral (Léo), Elyas (Noleto) e Daniel (Soso)
Técnico: Marco Antônio Alves
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Miranda.
Cartões vermelhos: Não houve.
Legião
Edmar Sucuri; Estevão, Kaio, Badhuga e Lucão; Vítor (Gaúcho), Renan e Luigi (Rodrigo Menezes); Wisman (Guilherme), Vitor Xavier (Fernando) e Daniel Guerreiro (Fernandinho)
Técnico: Luis Henrique
Gols: Vitor Xavier (26’ e 43° – 1° T), Wisman (12’ – 2° T) e Rodrigo Menezes (43’ – 2° T)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.