SESP aproveita experiência do elenco e vence o Greval pela Segundinha
Em jogo realizado no estádio JK, no Paranoá, na tarde deste domingo (8), o SESP Brasília não deu chances para o Greval, venceu por 3 x 0 e segue firme na disputa por uma das quatro vagas nas semifinais que dão acesso à elite em 2025 (Os dois finalistas têm direito a tal mérito). Com o resultado, a Pantera soma duas vitórias em dois jogos na competição e segue na dianteira da tabela, juntamente de Legião, Taguatinga e Sobradinho. Wagner, Lídio e Lima marcaram para os mandantes.
O Jogo
Antes do ponteiro do relógio dar seu primeiro giro, o sistema ofensivo do SESP já assustou a defesa do Greval. O centroavante Wagner chegou pela lateral da área com duas opções de decisão. Ele escolheu tocar para trás, na tentativa de encontrar um companheiro de equipe, mas Marcos Paulo, goleiro do Greval, interceptou no meio do caminho.
Aos cinco minutos, o lateral Pablo cobrou falta a favor do Canarinho do Cerrado, mas a bola passou rente ao gol de Henrique Marchesan e saiu pela linha de fundo. Mas, com maior volume de jogo, o Pantera saiu na frente com Wagner. Com 22’, o camisa nove roubou a bola do adversário na entrada da área, ajeitou e tocou na saída de Marcos Paulo para fazer 1 x 0.
O segundo tento a favor da equipe de Christian Ramos veio aos 37 minutos. Após o escanteio cobrado, o experiente zagueiro Lídio subiu mais que todos para cabecear e ampliar: 2 x 0. O primeiro tempo ainda reservou um lance a favor do Greval. Gabriel Pae invadiu a área e Somália o derrubou. Pênalti marcado pelo árbitro Allysson ZIlse, mas o atacante Gegê foi para a cobrança, bateu fraco e Henrique Marquesan defendeu.
Veio o segundo tempo e o SESP Brasília tratou de alargar o marcador. Everaldo foi até a linha de fundo aos dois minutos e cruzou rasteiro para o interior da área e o outro lateral, Lima, chegou finalizando para fazer 3 x 0. No entanto, os 45’ finais foram bastante mornos e os times nada mais criaram até o apito final do árbitro.
No próximo fim de semana o SESP BRASÍLIA enfrenta o Luziânia pela 3ª rodada do Candangão Série B 2024, sob os domínios do adversário, na tentativa de manter os 100% de aproveitamento no certame. O Greval, por sua vez, terá a oportunidade de receber o Legião pelo confronto em busca da reabilitação na competição. Dias, horários e locais ainda serão oficialmente definidos.
Ficha técnica
SESP BRASÍLIA 3 X 0 GREVAL
Campeonato Candango Série B – 2024, 2ª rodada
Estádio JK, 08/09/2024, 15 horas
Árbitro: Allysson Zilse
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Kinberlyn Morais
4º árbitro: Maricleber Gois
SESP BRASÍLIA
Henrique Marchesan; Wilmer, Somália (Somália), Lídio e Everaldo; Foguinho, Dogão e Fábio Lucas (Kaká); Thiago Magno (Mairlon), Bahia (Bala) e Wagner
Técnico: Christian Ramos
Gols: Wagner (22’ – 1° T), Lídio (37’ – 1º T) e Lima (1’ – 2º T)
Cartões amarelos: Wilmer, Foguinho, Mairlon e Lídio
Cartão vermelho: não houve
GREVAL
Marcos Paulo; Samuel, Yuri, Caio e Pablo; Guilherme (Henrique), Vitor Cássio (Piauí); Gustavo Riquelme (Eduardo), Marcus Davi (Bruno), Pae (Vitex); Gustavo Gabriel.
Técnico: Christian Ramos
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Bruno e Henrique.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.