Brasília Vôlei perde em tie-break e fica em quarto no Campeonato Mineiro
Por Luciano Villalba Neto
O Brasília Vôlei perdeu para o Batavo Mackenzie na disputa pelo bronze, no sábado (05), em Uberlândia-MG, e ficou na quarta colocação do campeonato mineiro que disputou como convidado. O Gerdau Minas foi o campeão estadual ao vencer o Dentil Praia Clube em três sets diretos.
A Copa Brasília, primeira fase do Mineiro disputada no Sesi Taguatinga, e a fase final da competição fizeram parte da preparação para mais uma Superliga da equipe candanga na elite do vôlei nacional e deve estrear na Superliga no dia 21/10, em casa, quando recebe o Sesc Flamengo.
A equipe comandada por Spencer Lee ainda não concluiu a participação no Campeonato Brasiliense Adulto. A competição local ainda não tem data prevista para a Fase Final que se estendeu além do planejado. Brasília Vôlei, invicto, deve disputar com a Ascade o título local.
A Ascade disputa, nesta semana, a etapa regional Centro-Oeste da Superliga C, cujo campeão garante vaga na Superliga B 2025. Se a Ascade não vencer a etapa, ainda tem mais uma chance de disputar um torneio com outras equipes que também não obtiveram êxito nas etapas regionais.
Após a disputa da Superliga C, a Ascade deve jogar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que, neste ano de 2024, serão realizados neste mês de outubro em Brasília.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.