Mirandinha: “Não vai ser um duelo fácil, mas a gente está preparado”

Foto: Eduardo Ronque

Logo na reapresentação ocorrida no final do mês de julho, o Sobradinho já demonstrava seu favoritismo para conquistar o acesso no Candangão da Série B deste ano. Contando com um elenco que disputaria tranquilo a Série A, o Leão da Serra deu exemplo de planejamento e estrutura para conquistar o objetivo.

Depois de uma estreia com vitória apertada contra o Luziânia, o Sobradinho deslanchou com uma sequência de goleadas diante de Riacho City, Botafogo-DF e Grêmio Valparaíso. O primeiro tropeço viria no jogo contra o Legião, quando vencia o adversário pelo placar mínimo, teve um jogador a mais durante boa parte do jogo, mas sofreu o gol de empate. Na rodada seguinte, saiu atrás no placar contra o Taguatinga, mas conseguiu empatar o jogo nos acréscimos. E contra o SESP Brasília, o Leão vencia o jogo até levar o empate novamente nos minutos finais. O resultado fez o time deixar a liderança da tabela e cair para o segundo lugar.

A perda da liderança não foi bem digerida pela Diretoria do Sobradinho, que decidiu demitir o técnico Augusto César mesmo invicto para efetivar o auxiliar Léo Roquete, restando apenas dois jogos para definir o acesso. Apesar dos sintomas de “terra arrasada”, o atacante Mirandinha (foto acima) fez uma análise ponderada da campanha do Leão na primeira fase: “Então, a primeira fase foi como a gente imaginava, né? Esperávamos nos classificar entre os quatro e depois em segundo para lutar pelo acesso com dois resultados iguais. Fizemos uma excelente primeira fase, lideramos ela todinha praticamente. Perdemos a liderança agora na útima rodada com o empate (contra o SESP). Mas acho que o time deu uma caidinha de rendimento nos últimos jogos, mas nada que vá afetar na segunda fase” disse.

Campeão de 2018 pelo próprio Sobradinho, Mirandinha elogiou o trabalho da Diretoria explicando que o o elenco experiente foi pensado exatamente para esta fase decisiva: “A gente sabe que agora é mata-mata, são dois jogos para o acesso, é outra competição, é outro nivel, outro estilo de jogo. Mas a gente está preparado pra isso, o elenco foi montado pensando nisso, nesse estilo de jogo. Então a gente está bem tranquilo em relação a isso, estamos trabalhando bastante, se preparando e se Deus quiser, a gente vai fazer dois excelentes jogos e colocar o Sobradinho na primeira divisão. A Diretoria e nós jogadores estão empenhados nisso, comprometidos para que isso ocorra da melhor forma possível” enfatizou.

O jogador falou também o que espera encontrar no adversário da semifinal (SESP Brasília). Enalteceu as qualidades do adversário, mas acredita que o time está preparado para a guerra pela acesso: “A gente sabe que o confronto é difícil, que o SESP tem muitos atletas de Brasília e que estão acostumados com as competições daqui. A gente sabe que não vai ser um duelo fácil, mas a gente está preparado, vamos tentar colocar o nosso trabalho, aquilo que o Léo (Roquete) vem pedindo pra nós, e a gente crê que iremos conquistar esse acesso. Esperamos em Deus que ocorra tudo bem” finalizou.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *