Reinaldo Bahia: “Temos que manter o mesmo foco”

Foto: Reprodução/Instagram

O Taguatinga surpreendeu a muita gente neste Candangão Série B 2024. À princípio, o time disputaria a competição apenas para dar rodagem à equipe Sub-20 do Brasiliense para a Copa São Paulo de 2025. Mas a Águia não só se classificou sem dificuldades para a semifinal, como terminou a primeira fase na liderança, superando os favoritos Sobradinho e Legião.

Casos como o do Taguatinga são raros no futebol profissional, mesmo em uma divisão de acesso. Botafogo-DF e Grêmio Valparaíso fizeram a mesma aposta e foram eliminados com duas rodadas de antecedência. O segredo para o sucesso do TEC está na estrutura oferecida e graças ao trabalho do técnico Gabriel Teixeira. Ele assumiu o grupo após a saída de Jonathan Chulapa e desde então conseguiu classificar o Brasiliense Sub-20 para a Copa São Paulo depois de mais de uma década de ausência, perdendo apenas a final para o Real Brasília. O clube teve poucos reforços mais experientes, um deles é o zagueiro Reinaldo Bahia (foto acima) que está emprestado pelo Samambaia. Aos 21 anos, o jogador que chegou ao Cachorro Salsicha em 2022 já atuou por Brasiliense, Itapirense-SP e por último Iporá-GO durante a Série D.

Hoje o zagueirão é o capitão do time e falou com exclusividade ao DF Esportes, onde explicou qual foi a fórmula do sucesso do Taguatinga na primeira fase: “Tivemos um mês para trabalhar, onde a gente conseguiu entender a forma de jogo que o professor (Gabriel) pediu. E a gente encarou jogo a jogo e graças a Deus, a gente conseguiu classificar o time que era o nosso objetivo”.

O jogador entende que mesmo com a preparação diferenciada, o time de fato mostrou muito mais do que se esperava de uma equipe Sub-20 que encarou seu primeiro campeonato profissional: “Surpreendeu sim, porque é uma equipe nova, muitos estão em seu primeiro ano de profissional, mas o staff está nos dando muita confiança, o grupo está muito unido com os pés no chão, e eu acho que o trabalho devolve e Deus está na frente”.

O adversário do Taguatinga será o Legião, cujo último jogo terminou com vitória para os meninos do Jacaré. Apesar de o resultado teoricamente dar mais confiança na busca pelo acesso, Reinaldo Bahia nem pensa em algum favoritismo: “Temos que manter o mesmo foco, porque sabemos que por se tratar de uma semifinal, é diferente. Mas vamos continuar disputando jogo a jogo, porque sabemos que vamos ficar mais próximo do nosso objetivo, com os pés no chão, é claro”

O jogo de ida da semifinal entre Legião x Taguatinga está marcado para ocorrer no próximo domingo (13) às 10h no estádio Defelê da Vila Planalto. O jogo de volta deverá ser realizado uma semana depois, no estádio Serejão em Taguatinga. Por ter feito melhor campanha, o TEC joga por dois resultados iguais para chegar ao acesso e à decisão do título.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *