Capital negocia com dupla de equipe gaúcha da série C

Foto: Reprodução/Instagram

O Capital vem trabalhando na montagem de um grande elenco para a temporada cheia de 2025, onde irá disputar a Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Candangão. Vice-campeão local deste ano, a Coruja manteve a boa comissão técnica desta temporada encabeçada pelo técnico Paulinho Kobayashi, e manteve a base da boa campanha deste ano. Agora, a busca está concentrada em reforços, tendo como grande objetivo o acesso à Série C.

Segundo apuração do DF Esportes, o Capital possui negociações avançadas com dois atletas que disputaram o Brasileirão Série C deste ano pelo Ypiranga-RS. A equipe de Erechim-RS brigou pelo acesso até a última rodada, mas terminou a segunda fase na sexta posição na classificação geral. São eles o atacante Mateus Anderson e volante Anderson Uchoa (foto acima).

Revelado nas categorias de base da Portuguesa-SP, Mateus Anderson tem 30 anos e já atuou por Vila Nova-GO, Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP, Criciúma-SC, XV de Piracicaba-SP e Botafogo-PB. Possui três títulos na carreira, uma Copa Verde (Cuiabá em 2019), um Campeonato Paraense (Paysandu-PA em 2020) e uma Série C (Vila Nova-GO em 2015). Balançou as redes quatro vezes na temporada deste ano, além de quatro assistências.

Já Anderson Uchoa é mais experiente, tem 33 anos e foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro-MG. Jogou no Bragantino-SP, Paraná Clube-PR, Fortaleza-CE, Ferroviária-SP, mas ganhou notoriedade no futebol paraense, defendendo os rivais Paysandu e Remo. Campeão da Série B pelo Fortaleza em 2018, o jogador ainda possui dois títulos paraenses por Remo e Paysandu, além de uma Copa Verde pelo Remo em 2021.

Como é praxe, a Diretoria do Capital não confirmou o acerto com os dois jogadores, mas admitiu o interesse pela contratação dos atletas. Além da dupla de Erechim-RS, o Capital tem um pré-contrato com o zagueiro Richardson ex-ABC-RN, que despertou interesse do alvinegro em sua renovação.

Utilizando as suas redes sociais, o Capital anunciou a renovação de contrato de três atletas que disputaram o Candangão deste ano: o goleiro Luan e os zagueiros Éder Lima e Lucas Oliveira. O goleiro estava em atividade atuando nas categorias de acesso do futebol goiano por Centro Oeste e Tupy, este último conquistando o acesso para a Segunda Divisão. Já Éder Lima disputou a Série D deste ano pelo CRAC-GO enquanto Lucas Oliveira também jogou a quarta divisão, mas pelo Santo André-SP.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *