Crias do DF chegam à final do Paulistão Sub-20 com clube do interior

Foto: arquivo pessoal

Com carreiras bem semelhantes até o momento, dois atletas que iniciaram a vida esportiva no BNT (Brasília Novos Talentos), clube de formação de atletas no Distrito Federal, com inúmeros títulos nas competições de base do Distrito Federal e em outros estados, dirigido por Gleyton Ariani, Adriel e Esquerdinha hoje vestem a camisa de um dos clubes expoentes no cenário nacional, o Novorizontino-SP.

O feito mais recente das duas promessas da capital federal foi a classificação para a disputa da final do Campeonato Paulista Sub-20, contra o São Paulo, após eliminar o poderoso Palmeiras-SP no fim de semana que passou. “É muito gratificante e valoriza bastante nosso trabalho. Meu maior objetivo e principal conquista é, através do futebol, proporcionar um futuro para os atletas. Agradeço eles e às famílias por acreditarem no meu trabalho. Que possam fazer uma grande final e que Deus continue abençoando a carreira deles”, comemora Gleyton.

Os atletas

Adriel nasceu em Valparaíso-GO e, desde muito jovem, o volante/zagueiro mostrou seu interesse pelo futebol. Aos três anos começou nas escolinhas de futebol da região. Aos 14, buscando desenvolver as suas habilidades e pensando no seu futuro como jogador, teve a oportunidade de participar de competições de base do DF pelo BNT.

Devido ao seu bom rendimento, no ano seguinte o atleta foi encaminhado para o PSTC, em Londrina-PR. Durante a passagem no clube, Adriel conquistou o título da Copa Vosso Canal sub-16 e foi vice-campeão paranaense sub-17. Aos 17 anos o jovem jogador assinou seu primeiro contrato profissional, sendo emprestado em seguida para o SKA Brasil-SP. Em 2024 o jovem recebeu a proposta para jogar pela equipe sub-20 do Novorizontino, no Campeonato Paulista, onde atua atualmente.

Carlos Roberto Pereira dos Santos nasceu em Jitaúna-BA, mas ainda criança mudou-se com a família para a Vila Telebrasília, no DF, onde fez parte do projeto social que leva o nome do local em que residia. Aos 13 anos, Esquerdinha, como é conhecido no meio futebolístico, foi encaminhado para a equipe BNT. Após três temporadas na equipe, participando de inúmeras competições, o jogador foi também encaminhado para o PTSC-PR. Junto com Adriel foi campeão da Copa Vosso Canal e vice-campeão paranaense sub-17. Em julho de 2024, Carlos foi transferido diretamente para o Grêmio Novorizontino-SP, onde o meia/lateral esquerdo marcou um gol na campanha que levou a equipe até a final do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano.

No próximo domingo (10/11), às 20 horas, as duas joias de Brasília entram em campo contra o São Paulo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte – SP, para a primeira partida da final do Paulistão Sub-20. O jogo da volta tem data marcada para a sexta-feira (15/11), às 19 horas, no estádio MorumBIS, na capital paulista.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *