Vitorioso! Léo Roquete fala sobre temporada com 3 títulos

Foto: @juliocsphoto

A temporada 2024 foi recheada de títulos para Léo Roquete. Aos 38 anos, e com várias conquistas nas categorias de base, o jovem treinador levantou a taça três vezes neste ano, sendo duas entre os profissionais.

No comando do Real Brasília, Léo chegou a mais uma conquista do Candango Sub-20 e ainda ajudou o Leão do Planalto a voltar à Copa São Paulo de Futebol Junior, a tradicional Copinha. Entre os profissionais, o primeiro título foi no Candangão Série A, como auxiliar técnico de Adelson de Almeida na conquista do tricampeonato do Ceilândia contra o Capital.

Já na parte final da temporada, Léo aceitou novo desafio e assumiu o cargo de auxiliar do experiente Augusto César, que comandaria o Sobradinho na disputa da Série B local. Com a saída do técnico na reta final da competição, Roquete assumiu o time e comandou o Leão da Serra ao título e ao acesso à primeira divisão.

A temporada ainda não acabou e Roquete ainda tem mais um título em disputa. De volta ao Real Brasília, ele comanda a equipe sub-20 na disputa da Copa Brasília. O time ocupa a terceira colocação e luta por uma vaga na final da competição. A última rodada da fase de classificação, que definirá os finalistas, será disputada no próximo fim de semana.

Para 2025, o destino já está definido. Léo Roquete acertou com o Sobradinho como auxiliar técnico permanente do clube. O time será comandado por Mário Henrique, ex-treinador das categorias de base do Sport Clube Recife.

O DF Esportes conversou com exclusividade com o vitorioso profissional. Confira a entrevista abaixo:

Qual o sentimento após uma temporada com títulos em 3 times diferentes?
São conquistas que dificilmente outro profissional irá repetir, acredito. Um sentimento de missão cumprida! Não há nada mais satisfatório para um profissional que concretizar tantas conquistas nas principais competições do estado. Fruto de muito trabalho e abdicação!

Dos títulos conquistados, algum tem um peso maior para você?
É claro que todos têm a sua importância! Mas o primeiro título como técnico principal à frente de uma equipe profissional é o mais marcante! Com toda certeza, tem um sabor especial.

O que espera do novo desafio como auxiliar permanente do Sobradinho?
Será uma temporada de muito trabalho! Conseguimos dar o primeiro passo de forma brilhante, que era o retorno à Primeira Divisão. Agora, com a nova comissão técnica, é passar todo meu conhecimento e experiência do futebol local e poder contribuir o máximo possível para que o professor Mário (novo treinador) fique à vontade para trabalhar e colocar o Sobradinho de volta ao cenário nacional.

Após tantas conquistas, o que te fez optar pela proposta do Sobradinho?
Quando a diretoria entrou em contato comigo e me apresentou o projeto, fiquei muito satisfeito. Trabalho a longo prazo e principalmente poder investir nos estudos e adquirir outros conhecimentos profissionais me fizeram aceitar o convite para renovar e também a continuidade de lutar por conquistas ainda maiores.

Não sente que é hora de assumir um protagonismo maior numa equipe profissional, como treinador principal?
Esse é o meu maior desejo! Confesso que nunca pensei em querer acelerar demais e pular etapas. Eu sempre respeitei o processo! Sempre me cobrei e me dediquei muito em todos os lugares que trabalhei! Sempre deixei as portas abertas por onde passei, não só pelas conquistas, mas por construir várias amizades e ser profissional com o clube. Vou tirar as licenças da CBF no próximo ano e, daí em diante, me colocar no mercado nacional. Hoje me sinto mais preparado para assumir uma equipe profissional.

Apareceu alguma outra proposta para 2025, com tantas conquistas? Se sim, quais?
Apareceram algumas situações. A própria continuidade no Real Brasília que confesso que me fez pensar muito. Uma proposta e uma sondagem de duas equipes que também vão disputar a 1° Divisão do campeonato de Brasília e uma outra sondagem para a categoria Sub-20 de uma equipe do futebol Goiano, que não posso divulgar os nomes.

Qual os sonhos e desejos para o futuro na carreira?
penso muito na minha formação profissional no próximo ano! Investir mais nos estudos e adquirir mais conhecimento profissional. Acredito que esse seja o processo natural para também sair um pouco de Brasília e trabalhar em outros eixos. Ter novas experiências profissionais também é um desejo pessoal.

Gostaria de deixar alguma mensagem final?
Finalizo agradecendo muito a Deus por ter me proporcionado um ano maravilhoso. Ele que nos capacita e coloca pessoas fundamentais no nosso caminho. Foi um ano muito difícil, de muito trabalho, de pouco contato com minha família. E agradeço muito a minha família principalmente minha esposa pois sem ela nada disso seria possível. E por fim a todos aqueles que me ajudaram de forma direta nas conquistas de tantos títulos num só ano.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *