Minas Brasília anuncia nova técnica para a temporada 2025

Foto: Cris Mattos

Vice-campeão candango feminino deste ano, o Minas Brasília não esperou 2024 acabar para anunciar uma mudança na comissão técnica. Jorge Marinho não permanecerá no cargo de treinador das Minas. O técnico não conseguiu o acesso do clube para a Série A1 e também perdeu a decisão do título candango para o rival Real Brasília.

Segundo as redes sociais do Minas Brasília, quem assume o clube verde e azul será Kethleen Azevedo (foto acima) de apenas 34 anos. Ex-defensora do Iguaçu-MG, a nova técnica das “Minas” já comandou Ipatinga-MG, América-MG e por último o Itabirito-MG. Fez um grande trabalho em 2023 à frente do Mixto-MT, quando foi campeã da Série A3, levando o alvinegro para a Série A2 deste ano. E no Itabirito-MG, conseguiu classificar a equipe para a fase semifinal, conquistando assim o direito de disputar a Série A3.

Será a primeira vez que o Minas Brasília aposta em uma treinadora do sexo feminino para a equipe principal. Após a era vencedora de Singo Santos, vários outros treinadores assumiram o time como Antônio Bona, Pablo Rizza, Rodrigo Campos e por último Jorge Marinho. A mulher que esteve mais próxima de assumir o cargo foi Nádima Skeff em 2021, mas esta preferiu aceitar a proposta do América-MG.

O primeiro desafio da nova treinadora do Minas será a disputa do Brasleirão Feminino Série A2 de 2025, programado para ter início a partir do dia 13 de Abril. Neste ano, o Minas Brasília montou um bom elenco para tentar buscar o acesso, mas os resultados não vieram e o clube teve que brigar para não ser rebaixado para a Série A3.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *