Com gols no fim, Real Brasília e São Carlos ficam empatados na Copinha
Por Lorrayne Santos
Em sua segunda partida na edição 2025 da Copinha, o Real Brasília enfrentou o São Carlos-SP, neste domingo (5) à noite, e saiu de campo com mais um empate conquistado já nos acréscimos do jogo. O placar de 1 x 1 foi construído nos minutos finais. Os paulistas marcaram aos 41 e os candangos aos 46 do segundo tempo.
Com o empate, o Leão do Planalto chegou a dois pontos, enquanto o São Carlos foi a quatro. O Cruzeiro derrotou o Imperatriz-MA e também foi a quatro pontos. Os maranhenses seguem sem pontuar e não tem mais chances de classificação.
Para avançar, o Real Brasília agora depende de uma combinação de resultados. O time aurianil precisa vencer seu próximo jogo por três gols de diferença e torcer por empate na outra partida do grupo.
Na terceira rodada, o Real Brasília enfrenta o Imperatriz-MA. O jogo será na quarta-feira (8), às 14h45, também no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira. No mesmo dia e local, São Carlos e Cruzeiro duelam às 17h fechando a disputa do grupo 13 da Copinha.
O jogo
No primeiro tempo, ambas as equipes criaram boas oportunidades de gols. Real Brasília e São Carlos protagonizaram 45 minutos de intensidade e equilíbrio. Ainda assim, o jogo foi para o intervalo sem gols, apesar da disposição demonstrada pelas duas equipes.
O Leão do Planalto começou pressionando, enquanto os donos da casa responderam com contra-ataques perigosos. As chances claras de gol não foram suficientes para alterar o placar, pois as duas equipes deixaram a desejar na eficácia nas finalizações.
O lateral Jhuan Pablo, do Real Brasília, foi um dos principais destaques do primeiro tempo, com passes precisos e dribles habilidosos. Já o atacante do São Carlos, Godinho, preocupou a defesa candanga com suas velocidade e talento.
A dinâmica do jogo seguiu a mesma após o intervalo. Real Brasília e São Carlos fizeram um segundo tempo emocionante, marcado mais uma vez por intensidade, faltas e oportunidades claras de gol desperdiçadas de ambos os lados.
A maior emoção, no entanto, ficou reservado para a parte final do jogo. Aos 41 minutos, o time paulista abriu o placar com gol de Kauan Silva. O jogador recebeu passe preciso e finalizou com cabeçada no ângulo, sem chances para o arqueiro leonino.
Atrás no placar, o Real partiu em busca da igualdade. Já nos acréscimos, assim como ocorreu contra o Cruzeiro-MG em sua estreia, o Leão empatou. Matheus Fernandes aproveitou o cruzamento de escanteio e marcou, também de cabeça, igualando o jogo.
Ficha técnica
SÃO CARLOS-SP 1 X 1 REAL BRASÍLIA
Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2025, 1ª fase (2ª rodada)
Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, São Carlos-SP, 05/01/2025, 19h15
Árbitro: Fabiano Paulo da Silva
Assistente 1: Denival da Silva Pereira
Assistente 2: Pedro Aparecido Grivol Filho
4º árbitro: Lucas Bovi Baptistella:
SÃO CARLOS-SP
Giovani Paiva; Juda, Bacural, Michel Chagas, Emidio (Kevin); Chaves (Alan), Iago, Godinho (Matheus Adati); Kawan Claro (Gomes), Paulo Henrique (Kauan Silva), Fabinho.
Técnico: João Batista
Gol: Kauan Silva (41′ – 2º T)
Cartão amarelo: Alan, Fabinho, Emidio
Cartão vermelho: não houve
REAL BRASÍLIA
Luiz Felipe; Jhuan Pablo, Iury, Maksuel, Gustavo Henrique; João Carvalho (Gabriel Santos), Gabriel da Silva (Thiago Castro), Pedro Ayub (Matheus Fernandes); Juan Souza, PV (Arthurzinho) e João Victor (Bruno Kenedy)
Técnico: Victor Hugo (Kaká)
Gol: Matheus Fernandes (46′ – 2º T)
Cartões amarelos: PV, Jhuan Pablo, Thiago Castro
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.