Canaã se despede da Copinha 2025 com derrota para o XV de Piracicaba

Foto: Daniel Medeiros – Canaã Esporte Clube

Nesta sexta-feira (10), o Canaã se despediu da Copinha 2025 com derrota para o XV de Piracicaba, terminando a fase de grupos na terceira colocação do grupo 32, com dois empates e uma derrota. Jogando no estádio Nicolau Alayon, a equipe do DF teve um bom desempenho na primeira etapa, criando grandes oportunidades, mas viu os paulistas virarem o jogo logo no início do segundo tempo, com o gol de Anthony.

Apesar das tentativas de reação, o Canaã não conseguiu o empate e se despediu da competição, acumulando um ponto a mais que a lanterna, mas sem avançar à próxima fase.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi marcada por boas chances para ambas as equipes. Aos 5 minutos, Samuel recebeu na entrada da área e bateu forte por baixo, mas o goleiro Pedro Stein fez uma excelente defesa, evitando o primeiro gol do XV.

Aos 18 minutos, Gabriel Augusto recebeu um passe de Yuri e finalizou para fora, perdendo a chance de colocar o time paulista à frente no marcador. Já aos 23′ minutos, o Canaã teve sua grande oportunidade, Keven Luan recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe, mas a finalização passou por cima do gol de Cadu, sem maior perigo.

Após a metade da primeira etapa, o Canaã continuou pressionando, criando boas oportunidades e tentando envolver a defesa adversária. A equipe do DF era quem mais se lançava ao ataque, mas o XV de Piracicaba se manteve firme na defesa.

Aos 31 minutos, o Canaã finalmente conseguiu abrir o placar. Keven Luan avançou pela esquerda e fez um belo cruzamento para David, que apenas escorou para a rede, marcando o primeiro gol da partida.

O XV de Piracicaba respondeu rapidamente. Aos 34 minutos, Anthony cobrou uma falta de forma primorosa, acertando o ângulo e empatando o jogo em um golaço, deixando tudo igual no placar.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o XV de Piracicaba sofreu um golpe. Murilo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um jogador a menos para a segunda etapa.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o XV de Piracicaba começou com tudo. Aos 2 minutos, Anthony recebeu a bola pela esquerda e finalizou forte no canto, vencendo o goleiro Pedro Stein e virando a partida logo no início, colocando um balde de água fria nas esperanças do Canaã.

Após o gol da virada, o Canaã tentou reagir e buscar o empate, mas não conseguia criar grandes chances de perigo contra a defesa adversária. A equipe do DF se viu pressionada, mas não conseguia organizar um ataque efetivo para ameaçar o goleiro Cadu.

Aos 26 minutos, o Canaã finalmente chegou com perigo. David arriscou de fora da área, a bola foi forte e Cadu deu rebote. Bruno teve a oportunidade de empatar, mas desperdiçou a chance, passando perto de marcar.

Aos 34 minutos, o Canaã teve mais uma chance em uma jogada de bola parada, embora estivesse sem conseguir muito espaço para se infiltrar. Em cobrança de escanteio, Kevin Luan cabeceou para o chão, mas a bola subiu, passando por cima do gol.

Nos minutos finais, o Canaã, desesperado pela busca do empate, passou a arriscar mais, criando jogadas de cruzamento na área, mas sem sucesso. As tentativas de balançar a rede foram em vão, com muitas oportunidades perdidas e a equipe candanga se despediu da Copinha com dois empates e uma derrota, ficando na terceira colocação da tabela de classificação do grupo.

Ficha técnica

XV DE PIRACICABA 2 X 1 CANAÃ

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2025, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP, 10/01/2025, 12h45

Árbitro: Igor Henrique
Assistente 1: Alex Alexandrino
Assistente 2: Jefferson Yago
Quarto Árbitro: Tarciano José

XV DE PIRACICABA-SP
Cadu, André Martini, Enzo Delfino, Luiz Gustavo e Gabriel Augusto; Murylo, Davi Moraes, Bruninho Dias (Delatorre) e Samuel (Thiago Luiz); Matusa e Anthony (Aruna).Técnico: Leandro Silva

Gols: Anthony (34′ – 1º T e 2′ – 2º T).
Cartões amarelos: Murilo, Thiago Luiz.
Cartões vermelhos: Murilo.

CANAÃ
Pedro Stein, Luisão (Huck), Andrey, Marlon e Yuri; Natã (Emerson), Vinicius, João Vitor (Samuel) e Grecco (Bruno); David e Keven Luan.Técnico: Edu Miranda

Gols: David (31′ – 1ºT).
Cartões amarelos: Samuel.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *