Vagner brilha e Capital elimina Ceilândia em decisão de pênaltis

Foto: Lucas Bolzan/FFDF

Na tarde desta quarta-feira (22), Ceilândia e Capital se enfrentaram em jogo decisivo pela primeira fase da Copa Verde 2025. A partida foi muito equilibrada, com ambas as equipes se alternando no domínio de jogo. Mas após o tempo normal terminar empatado por 1×1, a Coruja se deu melhor na decisão por pênaltis e venceu por 3×0. Destaque para a atuação decisiva do goleiro Vagner (ex-Palmeiras) que defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a próxima fase.

Agora o Capital irá encarar o Brasiliense na segunda fase da competição, em jogo também eliminatório que provavelmente irá ocorrer no dia 5 de fevereiro.

Primeiro Tempo

Com uma boa participação de torcedores na tarde quente do estádio Abadião, o Capital começou melhor a partida e quase marcou com um minuto de jogo. Cruzamento da esquerda, Euller afastou e na sobra Mateusinho chutou no cantinho. A bola passou rente à trave esquerda de Elias. Aos cinco, Mattheus Lima cobrou escanteio e Wallace Pernambucano cabeceou. A bola bateu na rede do lado de fora.

Aos 15 minutos, o zagueiro improvisado na lateral Lucas Oliveira cruzou na área, Mateusinho desviou e a bola sobrou nos pés de Robert, que fuzilou em cima de Elias. O Ceilândia deu a resposta somente aos 32 minutos. Apos boa jogada de Nolasco pela esquerda, o meia cruzou para Kennedy na lateral direita. O jogador ganhou da marcação e chutou cruzado, mas pra fora.

Vagner defendeu duas cobranças de pênalti e comemorou a classificação do Capital. Foto: Rodrigo Ferreira

Segundo Tempo

O Ceilândia veio com mais vontade após o intervalo e quase abriu o placar aos 7 minutos. Paulinho arriscou chute de fora da área e Vagner se esticou todo para desviar a bola pela linha de fundo. Mas dez minutos depois o Ceilândia inaugurou o marcador. Jean Patrick fez lançamento de longe na medida para Felipe Clemente, que ganhou na velocidade de Éder Lima e tocou por cobertura na saída de Vagner.

O Capital não se abalou em foi em busca do gol de empate. E conseguiu o objetivo aos 21 minutos. Em jogada de contra ataque, Éder Lima se infiltrou na área com bola dominada, tocou de calcanhar para Deysinho que chutou. Wallace tentou afastar o perigo de cabeça e acabou tocando contra as próprias redes.

O Ceilândia então tentou resolver a partida partindo pra cima da Coruja. Aos 34′, Kennedy fez linda jogada pela direita, deu passe para Bambu cruzar na área. A zaga não conseguiu cortar e Cabralzinho chegou para finalizar, mas foi travado por Vagner. Após o apito final da arbitragem, a decisão foi pra a cobrança de pênaltis.

Ao contrário do que ocorreu na decisão do título entre ambos em 2024, o Capital foi superior na decisão por pênaltis. Graças à excelente atuação de Vagner, que defendeu as cobranças de Júlio César e Wallace, e à infelicidade de Pedro Bambu que bateu pra fora. Em contrapartida, Wallace Pernambucano, Rodriguinho e Felipe Guedes foram felizes e converteram as suas penalidades, dando assim a classificação ao Capital.

Ficha técnica

CEILÂNDIA (0)1X1(3) CAPITAL

Copa Verde 2025, primeira fase, Única
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 22/01, 15h30

Árbitro: Wanbelton Lisboa – PA
Assistente 1: Helcio Araújo – PA
Assistente 2: Rafael Bastos – PA
4º árbitro: Cássia França – DF

Ceilândia
Elias; Paulinho, Euller (Júlio Franco), Wallace e Danillo Ribeiro; Júlio César, Jean Patrick (Pedro Bambu) e Nolasco (Cabralzinho); Kennedy, Wisman (Pablo Félix) e Edson Reis (Felipe Clemente)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Felipe Clemente (17′ – 2º T).
Cartões amarelos: Paulinho
Cartões vermelhos: Não houve

Capital
Vagner; Lucas Oliveira (Rodriguinho), Richardson, Éder Lima e Mattheus Lima (Renan Luís); Felipe Guedes, Anderson Uchoa (Deysinho), Robert (Lenon) e Mateusinho (Matheus Anderson); Romarinho e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi

Gols: Deysinho (21′ – 2º T).
Cartões amarelos: Mattheus Lima
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *