Capital pretende fazer jogo contra o Botafogo no JK

Clube acionou os órgãos competentes em busca dos laudos técnicos e estuda a ampliação do estádio
O Capital pretende fazer o jogo de volta contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo no Estádio JK, no Paranoá. Após a definição dos confrontos terceira fase da competição, o time do Distrito Federal entrou na rota do atual Campeão Brasileiro e da Libertadores. Imediatamente, a diretoria tricolor partiu em busca de mandar o duelo na Arena BRB Mané Garrincha, que não poderá ser utilizada, pois receberá eventos culturais nas datas possíveis da competição nacional.
“Com isso, acionamos a Federação de Futebol do DF e a Secretaria de Esporte e Lazer para que apoiássemos com a utilização do JK, nossa casa, onde estamos invictos há mais de dois anos”, revelou o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Capital, Godofredo Gonçalves.
De acordo com o gestor, o secretário Renato Junqueira falou que não vai medir esforços para a realização do duelo na arena do Tricolor.
Atualmente o JK tem capacidade para oito mil pessoas, mas com laudo liberado dos órgão de segurança para cinco mil. A ideia é ampliar para dez mil torcedores, tanto a capacidade quanto os laudos. “Vamos buscar o apoio das instituições competentes e dos órgãos de segurança para brindarmos o nosso torcedor com esse jogo na nossa casa”, destacou Godofredo.
O dirigente finalizou dizendo que respeita muito a grandiosidade do adversário, mas o time vai em buscar de avançar à próxima fase do torneio, o que seria um feito sem precedentes para um time que renasceu em 2019 com a nova gestão, após quase duas décadas de instabilidade.
O Capital despachou a Portuguesa (RJ) e o Porto Velho (RO) e já embolsou quase R$ 2 milhões em premiações. Caso avance frente o Fogão, mais R$ 3,7 milhões caem na conta da equipe candanga.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Existem coisas que não se consegue entender, um hoje mais belos e caros estádios do Brasil, que deveria está voltado para a prática de esportes e principalmente do futebol e que deveria dá suporte para o engrandecimento do futebol de Brasília, é usado como teatro de arena e jogos de equipes de outros estados em outras competições. É no mínimo uma enorme falta de bom senso! Ou seria incompetência pura? Lamentável!
Infelizmente a Arena BRB tem alto custo de manutenção, não seria viável a empresa responsável pela gestão deixar a data disponível para (se) o Capital quiser alugar.
Justamente por serem gestores competente, estão buscando eventos para assim a Arena ser útil e gera renda.
Obs. Se trabalha com planejamento, logo tem que reservar a data com antecedência.
Se não vai ser possível na Arena BRB Mané Garrincha, porque não jogar Serejão?
Se não vai ser possível na Arena BRB Mané Garrincha, porque não jogar no Serejão?
Verdade . Serejão , tem essa condição. Metrô para perto . Arrancada grande 20 mil pessoas . O lance é a segurança