Cerrado Basquete pressiona, mas perde para invicto Araraquara na LBF

O Cerrado Basquete enfrentou, nesta terça-feira (15), o SESI Araraquara, único time invicto nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em partida disputada no ginásio da Asceb, a equipe brasiliense conseguiu equilibrar boa parte do jogo, mas acabou derrotada por 75 a 69.
Após 9 jogos disputados, o Cerrado segue com duas vitórias e permanece com a oitava melhor campanha em índice de aproveitamento. A equipe paulista manteve os 100% chegando a seu oitavo triunfo na competição.
Na próxima rodada, o Cerrado Basquete vai a Santa Catarina para enfrentar o Blumenau, no ginásio Galegão, às 19h30 da quinta-feira (24). O SESI Araraquara tem compromisso no dia 17/04, às 19h30, contra o Sampaio Corrêa no Maranhão.
O jogo
O Cerrado Basquete fez um bom primeiro quarto e conseguiu equilibrar o jogo durante boa parte dos 10 minutos iniciais. Mas, nos três últimos minutos, a equipe paulista converteu três arremessos seguidos do perímetro e conquistaram boa vantagem que carregaram até o fim do período, 25 a 17.
O segundo quarto foi ainda mais acirrado. Melhor no aproveitamento em arremessos de dois pontos, o SESI Araraquara conseguiu ampliar um pouco mais sua vantagem após vencer a parcial por 18 a 15.
Após o intervalo, o Cerrado voltou disposto a dificultar ainda mais a vida das adversárias. Em pouco mais de dois minutos, a diferença caiu para apenas três pontos. As donas da casa chegaram a ficar à frente no placar, mas o Araraquera conseguiu se recuperar e freou a reação candanga, apesar da vitória na parcial por 23 a 21 para o Cerrado.
A precisão das duas equipes caiu muito no último quarto. Depois de seis minutos de bola em jogo, o SESI vencia a parcial por 5 a 2. Nos minutos finais, a equipe paulista conseguiu administrar sua vantagem para confirmar mais uma vitória.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.