Paranoá aposta na experiência de Luís Henrique para o Candanguinho Sub-20

Campeão do Candanguinho Sub-20 de 2016, o Paranoá entra em campo nesta temporada para tentar voltar a surpreender na competição. Ano passado, a Cobra Sucuri conquistou a classificação para a segunda fase e quase eliminou o favorito Brasiliense. Mas na decisão nos pênaltis, o Jacaré levou a melhor e foi para a decisão do campeonato.
Após a boa temporada, o clube perdeu o técnico Bruno Coelho e o Preparador Físico Gabriel Duarte para o Brasil de Pelotas-RS (que inclusive voltaram a brilhar no sul e conquistaram o acesso à primeira divisão do Sub-20). Neste ano, a equipe deposita as suas fichas no trabalho do técnico Luís Henrique (foto acima), vice-campeão do Campeonato Candango Sub-20 de 2021 pelo Taguatinga, que resultou na vaga da Águia para a Copa São Paulo do ano seguinte.
Técnico experiente aos 56 anos, Luís Henrique já comandou as equipes profissionais de Real Noroeste-ES, Bolamense, Santa Maria e Legião. Mas possui um vasto conhecimento na formação de jogadores de base, com sua experiência colhida no Flamengo-RJ, Tigres do Brasil-RJ, Nova Venécia-ES e Brazlândia. Seus últimos trabalhos foram no Legião, onde participou das equipes Sub-17, Sub-20 e Profissional, este último que conquistou o acesso à primeira divisão ano passado.
Os objetivos são bem ambiciosos no Paranoá. Segundo o treinador, o Paranoá busca ser referência nacional na revelação de atletas de base: “O projeto do Paranoá é revelar atletas não só para a equipe profissional, mas também para o futebol brasileiro. E a gente espera junto com a minha comissão técnica e com toda a diretoria, atingir esse objetivo e consolidar a equipe do Paranoá como referência em Brasília” disse.
Em preparação desde o início de fevereiro, o time do Paranoá vem utilizando a Copa Novos Talentos como preparação para o Candanguinho. Depois de uma campanha irregular na competição, a equipe se acertou e vem crescendo de produção na reta final. A Cobra Sucuri eliminou o Peixe nas oitavas de final, e agora irá encarar o Legião nas quartas.
Primeiramente gostaria de agradecer ao presidente Rafael Kern, em especial ao Eugênio Nogueira que é responsável pela base e que me convidou para este trabalho. Eu espero que a gente possa já neste ano fazer um bom trabalho à frente do Paranoá. Os objetivos estão bem definidos pela Diretoria, que é buscar uma vaga na final do campeonato, assim conquistar a vaga para a Copa São Paulo. Espero num tempo curto poder montar essa equipe e que possamos ter êxito.
Tendo o Cruzeiro-DF como adversário de estreia no Campeonato Candango Sub-20, o Paranoá vai buscar primeiramente a classificação para a segunda fase contra Gama, Canaã, SESP Brasília, ARUC, Cruzeiro, Sobradinho, Planaltina, Real Brasília e Samambaia. O jogo está marcado para ocorrer no dia 10 de maio no estádio Ninho do Carcará localizado no Cruzeiro.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.