Minas Brasília é goleado pelo Botafogo-RJ e perde a liderança da A2

Foto: Adriano Fontes

Irreconhecível, o Minas Brasília entrou em campo na noite deste sábado (17) e sofreu uma dura derrota para o Botafogo-RJ, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Série A2. Talvez por falta de costume com o piso sintético, as Minas sofreram com as jogadas de velocidade do alvinegro carioca, e foram goleadas pelo placar de 4×0.

Com o resultado, o Minas Brasília saiu da liderança para o terceiro lugar do grupo A com sete pontos, enquanto o Botafogo subiu para a vice-liderança com dez. Na próxima rodada, o Minas volta a tuar em seus domínios para encarar o Taubaté-SP, enquanto o Glorioso faz a disputa pela liderança com as Sereias da Vila.

Primeiro Tempo

O Botafogo foi superior no início do jogo e demorou apenas dois minutos para abrir o placar. Natane cobrou escanteio, Rubi tentou socar a bola e acabou dando rebote nos pés de Bebê, que aproveitou para abrir o placar no Nilton Santos.

O Minas seguiu sendo pressionado e levou o segundo gol aos 16 minutos em nova jogada de bola parada. Nathane cobrou escanteio e Tipa noprimeiro pau nem precisou subir para desviar a bola de cabeça para o gol. O terceiro gol do Botafogo quase veio aos 24´, quando Grazy cruzou bola da direita e Carol chutou em cima de Suzy. A bola passou por cima do travessão.

O Minas Brasília criou uma única oportunidade aos 39 minutos, quando Monsecruzou bola da direita e Gaby arriscou chute que saiu por cima do gol de Michelle. Mas aos 48 o Botafogo ampliou o placar. Bia tabelou com Nathane na entrada da área, chutou por cima de Rubi e foi morrer nas redes,marcando um golaço.

Segundo Tempo

A técnica Kethleen Azevedo veio com modificações no segundo tempo, e as mudanças foram positivas. O Minas mudou de postura e foi à luta em busca do primeiro gol, mas esbarrava na boa marcação do Glorioso. Somente aos 21 minutos o Minas ofereceu perigo. Após jogada pela esquerda, Rhayssa cruzou para Michelle Carioca emendar um chute da entrada da área. Aí foi a vez da goleira Michelle praticar uma grande defesa.

Apesar do domínio do Minas, foi o Botafogo quem marcou mais um gol.Aos 29 minutos, em uma linda troca de passes na entrada da área do Minas Brasília, Tipa viu a passagem de Sinara pela direita, que tocou na medida para Júllia bem colocadana pequena área desviar a bola para as redes.

Nos minutos finais o Minas Brasília esteve bem perto de marcar o gol de honra. Aos 48´ Monse cobrou falta colocada e Michelle espalmou pela linha de fundo. No lance seguinte, Monse cobrou escanteio e Michelle Carioca cabeceou a bola rente à trave.

Ficha técnica

BOTAFOGO-RJ 4X0 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ, 17/05, 20h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Samia Alves – RJ
Assistente 1: Beatriz Sousa – RJ
Assistente 2: Victor Abreu – RJ
4º árbitro: Bruno Rezende de Lima
Analista de Campo: Marcelo Silva Nascimento – RJ

Botafogo-RJ
Michelle; Sinara (Fran Bonfanti), Grazy (Sassá), Thaiane e Natane; Bia (Kika), Bebê, Duda Basílio (Tefinha) e Carol (Duda Santin); Fernanda Tipa e Júllia
Técnico: Léo Goulart

Gols: Bebê (2′ – 1º T), Fernanda Tipa (16´- 1ºT), Nathane (48´- 1ºT), Júllia 29´- 2ºT).
Cartões amarelos: Bebê e Kika.
Cartões vermelhos: Não houve.

Minas Brasília
Rubi; Rhayssa, Esther, Mariana (Ana Júlia) e Suzy; Stephane (Lívia), Rafa (Gaby Arcanjo), Monse Ayala e Nathalia (Michelle Carioca); Bia Batista e Gaby (Cacá)
Técnica: Kethleen Azevedo

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Bia Batista e Gaby Arcanjo.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *