Minas Brasília desperdiça pênalti e fica no empate com Taubaté

Foto: Patricy Albuquerque

O Minas Brasília esteve muito perto de conquistar a sua terceira vitória no Braseirão Série A2. Jogando no estádio Bezerrão, as “Minas” enfrentaram o Taubaté em jogo da quinta rodada da competição. Depois de abrir o placar em golaço de falta, o Taubaté buscou o empate. Mas a vitória escapou pelos dedos depois da atacante Gaby bater um pênalti pra fora, e o jogo terminou no empate por 1×1.

Apesar da vitória não ter vendo, o ponto conquistado foi importante para manter o time candango na terceira posição, ainda na zona de classificação para a segunda fase. Já o Taubaté foi para sete pontos e subiu para o quinto lugar. O Minas Brasília irá enfrentar o tradicional Avaí Kindermann-SC na próxima rodada, jogo marcado para o próximo sábado no estádio Salésio Kindermann em Caçador-SC. Já o Burro da Central pega o Botafogo-RJ no Nilton Santos.

Primeiro Tempo

O começo de jogo entre Minas e Taubaté foi marcado pelo excesso de marcação. Com muitas entradas duras e faltosas, o jogo só começou a fluir depois que a árbitra Cássia França passou a advertir as jogadoras. Com bola rolando, a primeira oportunidade de gol só surgiu aos 17 minutos. Joycinha fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e chutou nas mãos de Rubi.

Dois minutos depois o Minas Brasília quase marcou o primeiro gol. Aos 19′, Rafa Barros cruzou na área e Cacá mandou uma bomba no travessão. Aos 26 minutos foi a vez do Taubaté assustar. Gabi Arcanjo recuou bola na fogueira para Rubi na pequena área. A goleira chutou em cima de Cacau, a bola subiu e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 29 minutos o Minas Brasília conseguiu abrir o placar em jogada de bola parada. Gaby cobrou falta da entrada da área com perfeição, no ângulo da goleira Iolanda que ficou estática vendo a bola no fundo das redes. Mas o Minas queria mais e quase chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Após boa troca de passes entre Rafa Barros e Bia Batista, a jogada terminou em bola açucarada para Michelle Carioca na pequena área. A atacante tentou driblar a goleira e chutar no gol, mas Iolanda levou a melhor, desviando a bola pela linha de fundo.

Segundo Tempo

O Taubaté veio com mais disposição no segundo tempoe criou uma boa oportunidade aos dois minutos. Após cruzamento na área, Cacau fez o pivô e Andressa Soares chutou à direita de Rubi. A mesma Andressa quase marcou um gol sem querer aos sete minutos, quando cruzou da direita na área e a bola passou perto do travessão

Ambas as equipes fizeram modificações no elenco, mas foi o Taubaté que marcou. Aos 29 minutos, Edilene cobrou escanteio da esquerda, Cacau ganhou da marcação e desviou de cabeça, fora de alcance da goleira Rubi.

O Minas Brasília foi à luta e teve uma ótima oportunidade de marcar o segundo gol. Aos 36 minutos, a meia Jayane tentou passar pela zagueira Rebeca na área, mas sofreu falta. A árbitra Cássia França marcou pênalti. Gaby foi para a cobrança e chutou pra fora, desperdiçando o lance.

Nos minutos finais, o Taubaté foi pra cima em busca do gol da virada, mas esbarrou na falta de pontaria. Na última oportunidade do jogo aos 50 minutos, Joycinha fez boa jogada pelo meio e tocou para Paraná. Livre de marcação, a atleta chutou fraco, facilitando a defesa de Rubi.

Ficha técnica

MINAS BRASÍLIA 1X1 TAUBATÉ-SP

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 25/05, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Cássia França
Assistente 1: Kymberlin Morais
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Analista de Campo: Kleber Alves

Minas Brasília
Rubi; Suzy (Gaby Arcanjo), Rhayssa, Esther e Ana Júlia; Cacá (Lívia), Monse Ayala e Rafa (Stephane); Bia Batista (Nath Rodrigues), Gaby e Michelle Carioca (Jayanne)
Técnica: Kethleen Azevedo

Gols: Gaby (29′ – 1º T).
Cartões amarelos: Esther.
Cartões vermelhos: Não houve.

Taubaté-SP
Iolanda; Rebeca (Paraná), Jissele, Jérica e Rachel (Carol Franco); Andressa Soares, Andressa Lodi (Andressa Ferreira), Edilene e Joycinha; Pimentinha e Cacau
Técnico: Arismar Júnior

Gols: Cacau (29′ – 2º T).
Cartões amarelos: Rebeca, Jissele e Andressa Ferreira.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *