Capital perde confronto direto com Mixto e fica praticamente eliminado da Série D

Imagem: Reprodução/Metropoles

O Capital entrou em campo na tarde deste sábado (5) com o objetivo de vencer o Mixto-MT e voltar à briga pela classificação para a segunda fase da Série D. Mas a Coruja acabou sofrendo o seu quinto revés consecutivo, perdeu o confronto direto contra o alvinegro matogrossense e se complicou de vez na competição.

Com o resultado, o Mixto colocou seis pontos de distância para o adversário se firmando no G4, enquanto o tricolor candango permaneceu na quinta posição. Com apenas mais três partidas pela frente, dois deles contra equipes mais bem ranqueadas, só um milagre classificará o Capital para a segunda fase da Série D.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, mas jogando em casa e com apoio de sua torcida, o Mixto foi ganhando espaço e conquistando mais posse de bola. Mas o primeiro lance de perigo foi do Capital. Aos 23 minutos, Matheus Anjos cobrou falta direto ao gol e Mota de manchete afastou o perigo.

O Mixto foi pra cima e quase abriu o placar aos 33 minutos. Após cruzamento da direita de Vançan, Raynan emendou uma bicicleta na área, mas Reynaldo defendeu. Mas No lance seguinte, Raynan pegou de três dedos de fora da área e mandou uma bomba no ângulo, sem chances de defesa do goleiro tricolor.

Segundo Tempo

Atrás no placar, o técnico Felipe Surian fez três alterações ofensivas, e o Capital dominou as ações no segundo tempo. Mas mesmo assim, o Capital não assustou o goleiro Mota. Aos 17 minutos quase marcou o segundo gol. Em cobrança de falta próxima à área, Dionathã cobrou falta e carimbou o travessão de Reynaldo. No lance seguinte ele mesmo chutou de fora da área e Reynaldo defendeu.

O Capital esteve muito próximo de empatar aos 31 minutos. Adílio cruzou bola da direita e Wallace Pernambucano cabeceou a bola no travessão. Nos minutos finais, o Capital se lançou ao ataque, mas sem sucesso. Na próxima rodada, o Capital volta a atuar em seus domínios, desta vez recebendo o Ceilândia, em jogo marcado para o próximo domingo (13) às 15h30.

Ficha técnica

MIXTO-MT 1X0 CAPITAL

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 11ª rodada
Estádio Dutrinha, Cuiabá-MT, 05/07, 18h

Público: 663 pessoas.
Renda: R$ 8.325,00.

Árbitro: José Mendonça Júnior – PR
Assistente 1: Carlos Santos – MT
Assistente 2: Marcos Aurélio – MT
4º árbitro: Alberth da Costa – MT
Analista de Campo: Elizângela Almeida da Silva – MT

Mixto-MT
Mota; Joazi, Felipe Santiago, Daniel Felipe e Vançan; Uéslei Gaúcho (Juninho), Raynan, Dionathã (Abner) e Geovani (Emerson); Gabriel Justino e Gilvan (Índio)
Técnico: Michel dos Santos

Gols: Raynan (33′ – 1º T).
Cartões amarelos: Uéslei Gaúcho e Juninho.
Cartões vermelhos: Não houve.

Capital
Reynaldo; Lenon (Falcão), Pedro Romano, Richardson e Renan Luís; Maikon Lucas, Erick Varão (Rodriguinho) e Mateus Anjos; Mateuzinho (Adílio), Deysinho (Mattheus SIlva) e Mateusão (Wallace Pernambucano)
Técnico: Felipe Surian

Gols: Atleta (x’ – xº T).
Cartões amarelos: Maikon Lucas e Mattheus Silva.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *