Minas Brasília fica no empate e perde batalha do acesso para o Fortaleza

Foto: Eduardo Ronque

O Minas Brasília esteve a dois gols de voltar para a primeira divisão em 2026. Depois de perder em casa no jogo de ida entre ambos no Bezerrão, as “Minas” precisavam vencer o Fortaleza na tarde deste domingo para conquistar o acesso. Mas após noventa minutos de muita marcação e nervosismo, o tricolor cearense segurou o empate sem gols e assim subiu pela primeira vez para a primeira divisão.

Com isso, a equipe candanga segue na Série A2, e agora voltará as suas atenções para a disputa do Candangão Feminino previsto para outubro. Mas a equipe Sub-17 permanece jogando o Campeonato Brasileiro da categoria, e também estreará no Candanguinho Sub-17 no próximo dia 26 deste mês.

Primeiro Tempo

Jogando em casa e com apoio de sua torcida, o Fortaleza começou melhor, pressionando o Minas Brasília a fim de abrir o placar. A primeira oportunidade viria aos 6 minutos. Natália tabelou com Thalita que chutou na rede pelo lado de fora.

Aos poucos o Minas Brasília foi equilibrando o jogo, e nas jogadas aéreas criou dificuldades para a equipe cearense. A partir dos trinta minutos de jogo, o Minas Brasília sufocou a defesa tricolor, mas as finalizações não deram trabalho para a goleira Lorrana.

Aos 41 minutos o Fortaleza quase marcou o primeiro gol. Após lançamento de Andressa para o ataque, a atacante passou por duas marcadoras e chutou rasteiro, mas Rubi com os pés afastou o perigo. Dois minutos depois, Andressa Anjos cobrou falta da entrada da área, Rubi saiu bem e praticou a defesa.

Segundo Tempo

Precisando do gol, as Minas voltaram a imprimir pressão sobre o Fortaleza, mas a defesa bem postada do tricolor cearense não permitiu as conclusões da equipe candanga. O Fortaleza chegou com perigo aos 19 minutos, Após cobrança de falta de Leidiane na área, Esterfany cabeceou para trás a bola passou perigosamente na frente do gol sem nenhuma intervenção de ambas as equipes.

O tempo foi passando e a técnica Kethleen Azevedo mexeu no time colocando ainda mais ofensividade ao Minas Brasília. As mudanças surtiram efeito e aos 41 o Minas teve a melhor chance do jogo de abrir o placar. Rafa com liberdade chutou da entrada da área, Lorrana deu rebote e Cacá chutou em cima da goleira perdendo grande chance.

O Minas se lançou todo ao ataque e acabou deixando espaços em sua defesa. Aos 44 minutos, Tainá puxou o contra ataque, ganhou da marcação mas desequilibrada dividiu com Rubi que levou a melhor. Mas o cronômetro jogou contra o Minas Brasília, que tentou de todas as formas balançar as redes adversárias, mas sem sucesso.

Ficha técnica

FORTALEZA-CE 0X0 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, 2ª fase, 2ª rodada
Estádio Presidente Vargas, Fortaleza-CE, 06/07, 15h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Elisabete Esmeralda – CE
Assistente 1: Camila Ferreira – CE
Assistente 2: Deborah da SIlva – CE
4º árbitro: Amarilia Sampaio – CE
Analista de Campo: Francy Mary Barros dos Santos – CE

Fortaleza-CE
Lorrana; Isabela, Nainara, Bruna e Thalita; Esterfany (Mainara), Leidiane (Ketleen), Mayara (Tainá) e Andressa Anjos; Natália (Akhemi) e Geovana Alves
Técnico: Erandir Feitosa

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Thalita.
Cartões vermelhos: Não houve.

Minas Brasília
Rubi; Rhayssa, Gabi Arcanjo (Mariana), Esther e Ana Júlia; Stephane (, Rafa, Monse Ayala (Natália) e Jayane (Cacá); Michelle Carioca e Gaby (Palominha)
Técnico: Kethleen Azevedo

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Cacá.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *