Praticamente eliminado, Capital anuncia demissão de comissão técnica

Na manhã desta terça-feira (8), o Capital anunciou em suas redes sociais a saída de toda a comissão técnica que atuou na Coruja durante a série D. Praticamente sem chances de classificação após a derrota sofrida para o Mixto-MT (1×0), o clube demitiu o técnico Felipe Surian (foto acima), seu auxiliar-técnico Fernando Alves, o preparador físico Tiago Marsillac, o preparador de goleiros William Stein, o supervisor Giancarlo Dantas, além do fisiologista Sandro de Matos e o analista de desempenho Henrique Xavier.
Apesar dos resultados ruins que culminaram na quase eliminação do tricolor, a Diretoria decidiu manter o técnico nas três partidas finais da competição diante de Ceilândia, Porto Velho-RO e Aparecidense-GO. Segundo a nota emitida pelo clube, o treinador propôs dirigir a equipe sem receber salários até o final da primeira fase. Assim, Surian fica no comando do clube, na companhia do preparador físico Rodrigo e do preparador de goleiros Carlão.
O Capital depende de um milagre para se classificar para a próxima fase da série D. Além de ter que vencer as três partidas que lhe restam (duas contra o líder e vice-líder da sua chave), ainda precisa torcer por três derrotas do Mixto-MT que encara Luverdense-MT, Aparecidense-GO e Porto Velho-RO.

Zagueiro campeão candango rumo à Série B
O elenco do Capital sofreu a sua primeira baixa antes do final da Série D. Segundo o jornal O Popular de Goiânia, o zagueiro que foi um dos destaques do título do Gama no Candangão deste ano está de malas prontas para defender o Vila Nova-GO, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Romano tem 24 anos, tem vínculo com o Figueirense-MG e estava há duas temporadas defendendo o Periquito. Depois de uma passagem apagada no Paysandu-PA, o jogador de 24 anos foi emprestado ao Capital e era titular na zaga ao lado de Richardson. O zagueirão chega ao Vila para repor a saída de Bernardo Schappo, que se transferiu para o futebol português.
A saída de Pedro Romano deverá ser oficializada a partir desta quinta-feira, quando a janela de contratações será reaberta. A tendência é que mais jogadores sejam desligados do Capital até o final da Série D. O Tricolor ainda tem vaga garantida da última divisão do Brasileirão de 2026, graças ao vice-campeonato candango conquistado nessa temporada.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.