Cerrado Basquete estreia nos playoffs e marca feito inédito para o DF na LBF

Foto: Felipe Costa

A saga dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) começou nesta quinta-feira (10) e entre os times que vão disputar o mata-mata está o Cerrado Basquete, único representante do Distrito Federal na competição. O time candango faz sua estreia nos playoffs neste sábado (12) contra o Sampaio às 18h, no Ginásio da Asceb, localizado na 904 Sul.

O jogo terá entrada gratuita e celebra mais um feito histórico para o basquete brasiliense, já que esta é a primeira vez que uma equipe da capital federal avança para os playoffs da liga feminina.

A última vez que o Cerrado enfrentou o Sampaio em Brasília, no segundo turno, rendeu aos torcedores que estavam presentes fortes emoções, diante de uma partida bastante equilibrada e disputada até o último segundo. Mas o time do técnico brasiliense Alan Monteiro segurou o placar e levou a melhor, garantindo a vitória sob o tubarão por 85 a 84.

Para o técnico do Cerrado, Alan Monteiro, a fase dos playoffs é uma outra competição em que cada detalhe no jogo pode impactar no resultado do apito final. “Agora, é uma outra competição. Com essa pausa para a seleção brasileira, tivemos um pouco mais de tempo para trabalhar e lapidar alguns detalhes e jogadas. Sabemos que o Sampaio tem o favoritismo para ganhar a LBF, mas estamos confiantes e trabalhando muito para fazer um ótimo jogo e dar o nosso melhor. Já alcançamos um objetivo e estamos focados para atingirmos a próxima meta, por isso cada um vai pisar na quadra e deixar o seu melhor”, comenta.

A armadora Joice Rodrigues é veterana na LBF e rainha de assistências do torneio. Vista como uma referência quando o assunto é estar disputando playoff, ela destaca a importância de entrar na quadra com a cabeça fria e fazer uma partida em que o jogo coletivo pesa mais que o individual. “Eu sei que bate a ansiedade e o nervosismo, mas não podemos vacilar. Precisamos estar bem posicionadas, fazer as jogadas certas, bloquear os rebotes e jogar juntas do começo ao fim. São essas coisas que fazem total diferença. E mais do que isso, temos que entrar na quadra felizes fazendo o que amamos”, afirma.

Atração musical

Não é só o basquete que promete agitar o ginásio da Asceb, mas a torcida de Brasília vai poder também cantar e dançar ao som da banda de axé Maria Vai Casoutras, um grupo feminino de percussão referência na capital federal. A vocalista Jullie Morato ressalta a alegria de poder fazer parte de um momento tão especial para o basquete feminino. “Estamos muito felizes por estar novamente animando o intervalo do jogo e agora em um momento mais do que especial. Isso significa muito para nós também, já que nossa banda representa esse empoderamento feminino. Então, contemplar esse poder feminino em outro aspecto, o esportivo, é maravilhoso”, disse.

Os confrontos do mata-mata da LBF podem chegar até três partidas, conforme chaveamento da fase de classificação. Com esse cenário, as duas equipes voltam a se enfrentar na sexta (18) às 19h30, em São Luís, e se necessário, no domingo (20) às 17h também no Maranhão.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *