Rayssa Leal e Felipe Gustavo conquistam título da SLS Brasília

Foto: Giscard Stephanou

Por Mariana Alves

Pódios foram dominados por atletas brasileiros na Esplanada dos Ministérios

Festa do skate de rua na capital federal. O fim de semana em Brasília foi agitado para os fãs de skate street que acompanharam de perto o pódio ser dominado por brasileiros. A fadinha Rayssa Leal conquistou neste domingo (13) seu 14º título e segue coroada como a maior campeã da história da SLS (Street League Skateboard). Já o cria do Guará, Felipe Gustavo, foi campeão por um décimo diante de outro brasileiro, Giovanni Vianna, levando para casa seu primeiro triunfo em uma etapa internacional no novo formato.  

Pela primeira vez na história, o Brasil sediou uma etapa do SLS Championship Tour no formato Spot Takeover, modalidade que leva a disputa para um cenário urbano com pistas que recriam elementos das ruas e resgatam a essência do skate autêntico, reunindo nomes mundiais de peso do skate street.

A fadinha Rayssa Leal segue fazendo história e se consagrando como um dos principais nomes do skate mundial, com apenas 17 anos. Na Esplanada dos Ministérios, ela finalizou a SLS Takeover Brasília com 21,8 pontos, com uma diferença vantajosa de quase oito pontos sobre a segunda colocada, Gabriela Mazetto, que somou 14 pontos.

Eyshy Rocha é jogadora de basquete e fotógrafa, mas além de sua paixão pelo esporte da bola laranja, seu coração também pulsa pelo skate desde a Olimpíada de Tóquio (2020). “Foi surreal acompanhar tudo isso pessoalmente. Eu estava acostumada a ver tudo somente pelas redes sociais, mas ver cada manobra ao vivo e a cores foi gratificante. Comecei a ficar ligada no universo do skate há uns anos e nunca imaginaria que hoje eu estaria aqui realizando um sonho pessoal e profissional”, comenta.

Do lado masculino, levantar o troféu para o alto foi a felicidade do futuro papai Felipe Gustavo, que em maio deste ano ficou em terceiro lugar no pódio na disputa em Miami. O brasiliense fechou a etapa em Brasília com 27,1 pontos, somatório que impressionou diante de manobras altamente técnicas.

Em setembro, os skatistas vão até Saquarema, no Rio de Janeiro, disputar a terceira e última etapa da temporada.

Sobre a SLS

A maior liga de skate do mundo, fundada pelo skatista profissional Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) é a casa do skate mundial profissional, o lugar onde os melhores atletas da modalidade street se reúnem em busca do título mundial. Pioneiros em competição de skate de rua e com a maior e mais engajada comunidade global do esporte.

De etapas internacionais a eventos nacionais, a liga conecta o mundo através do skate, dentro e fora das pistas. Em 2025, a SLS traz a Championship Tour em 3 formatos de competição: eventos de rua, com Spot Takeover (ocupação de um pico – local público – para a prática do skate ou construção de um novo pico, com competição em manobras únicas), eventos em arena, com Arena Major, confirmados para Miami e Paris (formato tradicional SLS dentro de uma arena, com competição em voltas e manobras únicas) e o Super Crown, última parada do tour mundial, com consagração dos campeões mundiais, em competição com voltas e manobras únicas, e quarto ano consecutivo no país.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *