ADEF goleia em casa e cola na briga por vaga nas quartas da LFF

Foto: Patricy Albuquerque / @patricyphotography

Em noite de grande atuação, a ADEF goleou a ADTB-PR, na noite desta sexta-feira (18), e se aproximou das equipes que ainda brigam por vaga nas quartas de final da Liga Feminina de Futsal (LFF). O time de Brasília derrotou as panteras paranaenses por 6 x 1.

Com mais três pontos na classificação, a ADEF chega a nove, dois atrás da ADTB, que ocupa a oitava posição na tabela, mas com um jogo a mais disputado. Para a equipe da capital federal, restam três jogos na primeira fase.

O próximo desafio da ADEF pela LFF será fora de casa, contra o Londrina, no dia 29/07 às 19h30. Antes, porém, as comandadas de Lucas Fernandes, o Guina, voltam as atenções para a Copa do Brasil, pela qual enfrentam o Sports LEM, de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. O jogo de ida da competição mata-mata será no dia 26/07, na cidade baiana.

O Jogo

Pressionando o time adversário desde o incío, a ADEF não demorou a abrir marcar. Com a marcação alta, as donas da casa aproveitaram um erro na saída de bola da ADTB. Popó recebeu um passe de presente da defesa paranaense e chutou no canto para abrir o placar aos dois minutos.

A equipe candanga seguiu melhor na partida e buscava ampliar o placar enquanto a ADTB sofria com a finalização das jogadas. Em um dos ataques da ADEF, a bola dividida na área subiu em direção ao braço da defensora. Cecys cobrou forte e marcou o segundo gol aos 13′.

Correndo atrás do prejuízo, as panteras se lançaram ao ataque. Mas a goleira Milena também estava em grande noite e fez, pelo menos, duas grandes defesas parando o time adversário.

Começou, então, o show da artilheira Allê. Aos 15 minutos, Popó fez grande jogada de velocidade e passou para Allê que, cara a cara, tirou da goleira e marcou o terceiro das brasilienses. No minuto seguinte, Lysa, de volta à ADEF após passagem pelo futsal português, chutou cruzado e a artilheira, colada à trave, desviou para a rede.

Na volta do intervalo, a ADTB adotou a goleira-linha. Embora pressionasse mais, também corria riscos de ver as anfitriãs ampliarem o placar. Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Moreira roubou a bola, passou pela marcação e passou para Lysa bater de primeira e marcar pela primeira vez no retorno ao time.

O sexto gol candango saiu de mais um vacilo das paranaenses. Com a goleira-linha fora do gol, Clara tentou sair jogando, foi desarmada ainda na quadra de defesa e Popó aproveitou a meta vazia para marcar de novo aos sete minutos.

A dinâmica do jogo seguiu a mesma até o fim. A ADTB trocava passes em busca do primeiro gol, mas parava na boa defesa da ADEF. Com um minuto para o fim, Kassia, finalmente conseguiu aproveitar uma brecha e chutou duas vezes para marcar o gol de honra das panteras.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *