Ceilândia deixa vitória escapar e fica no empate com o Goiânia

O Ceilândia perdeu uma grande chance de seguir na briga pela liderança de seu grupo no Brasileirão Série D. Jogando fora de casa diante do Goiânia-GO, o Gato reto chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas o Galo Carijó reagiu, buscou o empate e o jogo ficou em 2×2.
Com o resultado, o Ceilândia se manteve na segunda posição da tabela de classificação com 25 pontos, e não pode mais alcançar o líder Aparecidense-GO que tem 29. O Gato Preto encerra a primeira fase na próxima semana, quando receberá o Goianésia-GO no estádio Abadião. Já o eliminado Goiânia se despede da série D jogando fora de casa diante da Luverdense-MT.
Primeiro Tempo
O Ceilândia começou melhor na partida e tentou abrir o placar logo desde os primeiros minutos. Não demorou muito e o Gato Preto abriu o placar. Aos 17 minutos, Romarinho recebeu passe pela esquerda, avançou na área e chutou cruzado. William espalmou a bola na trave e Edson Reis aproveitou a sobra para escorar para as redes.
O Ceilândia quase marcou o segundo gol aos 36 minutos. Tarta soltou a bomba da direita de fora da área e William teve que se esticar todo para praticar a defesa. O Goiânia pouco ofereceu perigo ao Ceilândia ao longo do primeiro tempo, mesmo assim criou uma boa chance aos 47 minutos. Modesto cobrou falta da entrada da grande área e mandou uma bomba na trave esquerda do goleiro Elias
Segundo Tempo
O Goiânia voltou do intervalo disposto a dar uma resposta e criou uma boa chance aos 6 minutos, quando Léo Azevedo cruzou da linha de fundo e Flávio testou de cabeça, mas Elias bem colocado defendeu.
Mas após suportar a pressão, o Ceilândia ampliou o placar em uma lambança da zaga alvinegra. Aos 17 minutos, o zagueiro Almeida recebeu passe na área e acabou escorregando. Valter Bala roubou a bola e tocou na medida para Romarinho, sozinho em sem marcação na pequena área só tocar por cima do goleiro William.
O Goiânia finalmente marcou o seu primeiro gol aos 24 minutos. Jeremias fez boa jogada individual e disparou uma bomba da intermediária surpreendendo o goleiro Elias que só viu a bola quando estava no fundo das redes.
Aos 39 minutos o Goiânia quase igualou o placar. João Vitor recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou da entrada da área, mas a bola passou à direita de Elias. Dois minutos depois foi a vez do Ceilândia assustar e quase marcar o terceiro gol. Tcharles fez linda jogada pela esquerda e cruzou na área. Júnior Timbó sozinho e com o gol aberto chutou pra fora.
Aos 45 minutos o Ceilândia ficou com um jogador a menos após o zagueiro Mingoti receber o segundo cartão amarelo. Dois minutos depois, o jogador do Goiânia Marco Antônio chutou, Elias rebateu e João Vitor foi para a bola, mas foi derrubado pelo arqueiro do Gato Preto. O árbitro marcou pênalti, o próprio João Vitor foi para a cobrança e balançou as redes.
Ficha técnica
GOIÂNIA-GO 2X2 CEILÂNDIA
Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 13ª rodada
Estádio Olímpico, Goiânia-GO, 20/07, 16h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Halbert Baia – AM
Assistente 1: Whendel Saraiva – AM
Assistente 2: Alexsandro Lira – AM
4º árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos – GO
Analista de Campo: Adailton Fernando de Menezes – GO
Inspetor: Fabrício Vilarinho
Goiânia – GO
William; Jackson, Graziani (Arthur Catatau), Almeida e Léo Azevedo; Marcos Antônio, Paulinho, Flávio e Jeremias (Cristopher); Modesto (Gabriel Papagaio) e Eberth (João Vitor)
Técnico: Guará
Gols: Jeremias (24′ – 2º T) e João Vitor (49′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Marco Antônio.
Cartões vermelhos: Não houve.
Ceilândia
Elias; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Everaldo; Lucas Silva, Lagoa e Tarta (Júnior Timbó); Valter Bala (Tcharles), Romarinho (Pablo Félix) e Edson Reis (Natan Bahia)(William Barão)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Edson Reis (17′ – 1º T) e Romarinho (17′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Mingoti.
Cartões vermelhos: Mingoti.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
O Ceilândia é incrível, já fiz até uma comparação, todos os jogos que o lateral direito Paulinho joga o Ceilândia ganha quando é esse Diego Bolt geralmente perde ou empata, será que Adelson não vê isso ? esse Bolt é muito fraco ou azarado sei lá.