Brasília surpreende e empossa craque aposentado como novo vice-presidente

Foto: Divulgação/BFC

Rebaixado em 2022, o Brasília Futebol Clube confirmou o seu retorno às atividades profissionais este ano, ao assinar o termo de compromisso no Conselho Arbitral do Candangão Série B. O tradicional Colorado, terceiro maior vencedor de campeonatos locais com oito títulos, segue sob a gestão de Flávio Simão desde 2020.

Embora possua boas relações com o governo, o gestor do Brasília ainda não conseguiu emplacar o seu projeto de recolocar o Brasília na prateleira de cima do futebol local. Em seu primeiro ano, o Colorado jogou a Segundinha de 2020 e foi eliminado na primeira fase. No ano seguinte porém conseguiu voltar para a primeira divisão com o vice-campeonato, ao perder a final para o Paranoá.

Porém nos anos seguintes o Brasília passou por maus bocados no Candangão da Primeira Divisão. Em 2022, chegou a fazer bons jogos, mas terminou na sétima colocação. E no ano seguinte, a decepção foi ainda maior. Mesmo com a presença do centroavante Ricardo Oliveira no elenco, o Colorado foi rebaixado ao conquistar a última posição da tabela de classificação. Em 2024, o clube chegou a cogitar a disputa do Candangão Série B, mas não jogou a divisão de acesso.

Neste ano, a primeira atitude do presidente Flávio Simão foi reconduzir Felipe Réquia (ex-Paranoá) ao cargo de Executivo de Futebol do clube. Eles já se conheciam e trabalharam juntos no projeto que culminou com o acesso do Colorado em 2022. Mas na manhã desta quarta-feira, quem esperava o anúncio de um treinador ou jogadores foi surpreendido com o retorno de Ricardo Oliveira ao Brasília, mas na condição de Vice-Presidente de Futebol.

Ricardo Oliveira encerrou a sua carreira imediatamente após o rebaixamento do Brasília em 2023. Ex-jogador do Santos-SP, Milan-ITA, São Paulo-SP e Seleção Brasileira estava cumprindo agenda de palestras como ex-atleta e pastor evangélico, e chegou com a missão de liderar a reestruturação esportiva e institucional do BFC, com foco em profissionalização, desenvolvimento da base e competitividade, de acordo com o informativo disponibilizado pelo clube:

“Ricardo traz não apenas prestígio, mas também experiência em alto nível, visão de gestão moderna, capacidade de inspirar transformação e muita liderança dentro e fora de campo. Brasília merece um clube à altura do seu status como capital do país” informou a Diretoria. Para 2025, o foco está na formação de um elenco competitivo para a disputa do Candangão Série B, na reestruturação administrativa e no fortalecimento da marca BFC como referência regional em governança e esportividade.

“O Brasília tem história, estrutura e está em uma capital com potencial inexplorado. Vim para somar, liderar e transformar”
Ricardo Oliveira – Vice Presidente BFC

O Brasília inicia a disputa do Candangão Série B a partir do dia 30 de agosto, quando receberá o Grêmio Valparaíso em seu mando de campo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Brasília surpreende e empossa craque aposentado como novo vice-presidente

  • Com certeza será uma grande alegria para todos que tiveram a oportunidade de assistir aos jogos do Brasília contra grandes equipes do cenário nacional. Cruzeiro, Flamengo, etc. Espero que a capacidade e responsabilidade necessária, consigam formar um grande elenco e conquiste o acesso pois com a história que tem, com o Brasília o futebol do Distrito Federal só tem a ganhar. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *