Capital se despede da Série D com derrota para a Aparecidense-GO

Foto: Rafael Teixeira/Aparecidense

Com uma equipe formada em sua maioria por atletas da base, o Capital foi derrotado pela última rodada do Brasileirão Série D pelo líder Aparecidense-GO na tarde deste sábado. Jogando no estádio Aníbal de Toledo, a Coruja perdeu pelo placar de 2×1 e terminou a fase de classificação na quinta posição.

Agora a Diretoria do clube se volta às competições de base programadas para o segundo semestre, e somente voltará às atividades profissionais a partir de novembro. O Tricolor já possui vaga na próxima edição da Série D por conta do vice-campeonato local conquistado durante o Candangão. Já o Camaleão terminou a primeira fase com a melhor pontuação de todas as equipes da Série D e irá encarar o Maricá-RJ na segunda fase.

Primeiro Tempo

A Aparecidense dominou as ações iniciais enquanto o Capital buscava responder nas jogadas de contra ataque. A primeira boa chance de gol partiu do Camaleão. Aos quatro minutos, João Marcos cruzou bola da direita e Renan Gorne cabeceou no travessão.

O Capital teve a chance de abrir o placar aos 10 minutos. Deysinho arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Marcelynho chutar em cima de Paulo Henrique. Aos 23′, João Marcos fez boa jogada individual, avançou pelo meio e disparou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Lima mas Luan conseguiu desviar a bola pela linha de fundo.

A Aparecidense marcou o primeiro gol do jogo aos 32 minutos. Higor Leite recebeu passe na área e foi derrubado por Genilson. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por João Marcos, colocando o Camaleão na frente do placar.

Atrás no placar, o Capital assustou a defesa goiana aos 41 minutos. Bala aproveitou sobra de bola da defesa da Aparecidense e chutou de fora da área obrigando Pedro Henrique a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Mário Henrique cobrou falta da esquerda e Renan Gorne desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita de Luan.

Aos 48 minutos o Capital perdeu uma chance incrível de igualar o placar. Marcelynho puxou o contra ataque pela direita e tocou na medida para Deysinho na grande área chutar cruzado, mas a zaga da Aparecidense salvou em cima da linha.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou assim como o primeiro, com a Aparecidense dominando o jogo. Logo aos oito minutos a equipe goiana criou uma boa chance de ampliar o placar. Renan Gorne recebeu passe na grande área, girou sobre a marcação e chutou rasteiro, mas Luan defendeu.

O Capital respondeu aos 11 minutos. Matheuzinho cobrou falta pela equerda e Andryl cabeceou por cima do travessão. Na sequência o jogo ficou paralisado por 20 minutos por falta de energia. A parada no escuro acabou sendo boa pra o Capital que foi pra cima do Camaleão e chegou a balançar as redes duas vezes, mas os tentos foram anulados pela arbitragem por falta.

A Aparecidense marcou o segundo gol aos 27 minutos. Kaio Nunes fez boa jogada pela esquerda e rolou a bola na medida para Lauro que vinha fechando o ângulo na trave esquerda de Luan e só ter o trabalho de tocar para as redes.

O Capital diminuiu o placar aos 35 minutos. Bala cruzou na área, a zaga da Aparecidense se atrapalhou, Andryl ganhou a bola e mesmo desequilibrado conseguiu chutar para o gol.Aos 45′, João Paulo tabelou com Andryl que finalizou em cima do goleiro Pedro Henrique.

O Capital foi só pressão nos minutos finais do jogo buscando o gol de empate que não saiu. Assim foi a despedida da Coruja na Série D.

Ficha técnica

APARECIDENSE-GO 2X1 CAPITAL

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 14ª rodada
Estádio Aníbel de Toledo, Aparecida-GO, 26/07, 16h

Público: 204 pessoas.
Renda: R$ 1.530,00.

Árbitro: Eduardo Fernandes – RS
Assistente 1: Claiton Timm – RS
Assistente 2: Arthur Preissler – RS
4º árbitro: Lee Harrison dos Santos – GO
Analista de Campo: Vicente de Paula Moraes – GO

Aparecidense – GO
Pedro Henrique; Ivan, Lucas Rocha, Vanderlei e Mário Henrique (Paulo); Matheus Chaves (Xavier), Enzo e Higor Leite (Lauro); João Marcos, Kaio Nunes (Aleff) e Renan Gorne (Buba)
Técnico: Lúcio Flávio

Gols: João Marcos (34′ – 1º T) e Lauro (27′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Ivan, Mário Henrique e Rafael Balona (Massagista).
Cartões vermelhos: Não houve.

Capital
Luan; Genilson (Kaic), Lucas Oliveira, Lima e Éder Lima; Felipe Guedes (João Vitor), Bala e (João Paulo) Matheuzinho; Deysinho (Balotelli), Marcelynho (Cebolinha) e Andryl
Técnico: Dino Camargo

Gols: Andryl (35′ – 2º T).
Cartões amarelos: Éder Lima e Genilson.
Cartões vermelhos: Genilson.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *