Sobradinho volta a vencer o Santa Maria e garante vaga na final e na Copinha 2026

O Sobradinho é o primeiro finalista do Campeonato Candango Sub-20. Em jogo realizado na manhã deste sábado (2) no estádio JK, os Leões da Serra fizeram uma decisão duríssima diante do Santa Maria e poderiam até avançar com um empate para a final do campeonato. Mas assim como no jogo de ida disputado na semana passada, o Sobradinho venceu por 1×0 e carimbou a sua classificação para a final e para a Copa São Paulo de 2026.
Primeiro Tempo
Precisando vencer para poder se credencias para a final, o Santa Maria foi melhor no início do jogo, pressionando o Sobradinho em busca do primeiro gol. A primeira oportunidade foi da Águia aos 15 minutos. Tiaguinho arriscou uma bomba da intermediária que Luiz Felipe teve que se esticar todo para espalmar a bola por cima do travessão.
Aos 19 minutos foi a vez de Messi colocar o goleiro Luiz Felipe para trabalhar, após bater falta no cantinho esquerdo do gol. Aos 23, o volante Artur aproveitou sobra de bola da defesa alvinegra emendando um chute por cobertura, e mais uma vez o goleiro do Sobradinho precisou intervir. No lance seguinte, a zaga do Sobradinho se atrapalhou após cobrança de escanteio e Messi na pequena área e sem marcação chutou por cima da trave.
Aos 29, Bahia recebeu passe rente à linha da grande área pela esquerda e chutou rasteiro, mas Luiz Felipe estava lá para praticar a defesa. O Sobradinho só viria a ssustar r defesa grená aos 29 minutos, quando Gustavinho recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro, para boa defesa do goleiro Salsicha.
Aos 45 minutos o Santa Maria teve a grande chance de abrir o placar. Artur cobrou falta da intermediária, o goleiro Luis Felipe saiu mal do gol e Nicolas pegou a sobra de bola mandando uma bomba no travessão.
Segundo Tempo
A toada seguiu a mesma no segundo tempo, com o Santa Maria obtendo mais posse de bola e pressionando o Sobradinho em seu campo de defesa. Mas quem criou a primeira chance de abrir o placar foi o Sobradinho. Aos 13 minutos, Patcholla recebeu passe pela direita e disparou um chute cruzado. Dudu que fechava o ângulo furou e perdeu a oportunidade.
Mas aos 20 minutos o Sobradinho abriu o placar. Índio saiu jogando errado pela esquerda, Kauã roubou a bola, pegando a defesa grená desarrumada. O centroavante carregou a bola até a entrada da área e tocou na saída do goleiro Salsicha. O Santa Maria quase marcou o gol de empate aos 25, quando Juan perdeu a bola em seu campo de defesa, Índio roubou a bola e chutou rasteiro, para boa defesa de Luiz Felipe.
Com a vantagem no placar, o Sobradinho tratou de explorar mais a posse de bola, obrigando o Santa Maria a agir no desespero. Com o cronômetro a seu favor, bastou ao Leão da Serra se segurar na defesa, esperar o apito final do árbitro e comemorar a classificação.
Ficha técnica
SOBRADINHO 1X0 SANTA MARIA
Campeonato Candango Sub-20, 3ª fase, 2ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 02/08, 10h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Renato Gomes
4º árbitro: Thayan Cerqueira
VAR: Rafael Diniz
AVAR: José Reinaldo
Observador VAR: Jamir Garcez
Sobradinho
Luiz Felipe; Patcholla, Juan, Bruno Nobre e Bruno Nunes; Lorran, Daniel (João Victor), Pierry e Gustavinho (Paulo César); Brayan (Dudu) e Kauã (Marlon)
Técnico: Léo Roquete
Gols: Kauã (20′ – 2º T).
Cartões amarelos: Lorran e Kauã.
Cartões vermelhos: Não houve.
Santa Maria
Salsicha; Ricardo, Lucas Matheus, Paulo Vitor e Bahia; Artur, Nolasco (Índio), Cleiton Jr. (Messi) e Tiaguinho; Nicolas (Vini Alves) e Pablo (Esquilo)
Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Nolasco, Paulo Vitor e Vinícius.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.