Real Brasília é eliminado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil Feminina

O Real Brasília foi derrotado pelo Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira (6), e encerrou sua participação na Copa do Brasil Feminina. A partida disputada no estádio Bezerrão terminou com placar de 2×0 a favor das Vingadoras que avançaram às oitavas de final. A disputa era em jogo único.
As Leoas do Planalto agora voltam sua atenção exclusivamente para a disputa do Candangão Feminino. A competição tem início marcado para o próximo dia 16. Atual hexacampeão, o Real Brasília inicia a defesa do título contra o Ceilândia.
Primeiro Tempo
O Atlético-MG começou o jogo com mais posse de bola, enquanto o Real Brasília explorava as jogadas com lançamento. Quem assustou primeiro foram as visitantes. Aos 10 minutos, após a defesa aurianil afastar cobrança de escanteio, Rafa Travalão aproveitou a sobra e carimbou a trave.
Aos 15′, lesão dupla. A goleira Tainá, do Real Brasília, e meia Laura Maria, do Galo, caíram, uma de cada lado do campo, e precisaram ser substituídas logo em seguida. Giovana teve boa chance aos 23′, quando recebeu lançamento e ficou cara a cara com a goleira Maike, mas Karen Cristina chegou a tempo de travar a finalização.
Rafa Travalão respondeu, aos 32 minutos, com um chute perigos da entrada da área. Mas Dani Soares, que entrara no lugar de Tainá, fez grande defesa espalmanda para escanteio. Aos 48′, a melhor chance do Real Brasília na primeira etapa. Baião fez rande jogada pelo meio e tocou para Maiara que, na entrada da área, buscou o canto, mas chutou para fora
Segundo Tempo
As Leoas do Planalto voltaram melhor após o intervalo e tiveram mais oportunidades de gol. Maiara teve mais uma boa chance aos nove minutos. Após lançamento de Manu, a meiocampista tirou a marcação e chutou obrigando Maike a realizar grande defesa.
Um minuto depois, Petra recebeu na área após cruzamento da direita e chutou rasteiro para nova defesa da goleira alvinegra. No lance seguinte, mais um grande lançamento de Manu, que dessa vez achou Giovana. A atacante bateu com perigo, mas para fora.
Aos 17′, Manu cobrou falta da intermediária e colocou na cabeça de Petra, que cabeceou por cima do travessão. O lance se repetiu aos 28 minutos, com o mesmo desfecho. Também aos 28′, Giovana teve mais uma chance, mas dessa vez a finalização bateu na marcação antes de sair.
Aos 31 minutos, o castigo. Após cruzamento da direita, a defesa aurianil não tirou da área e Rayla, de bicicleta, tocou para o fundo do gol. Um golaço para abrir o placar no Bezerrão. Com a desvantagem, o Real Brasília se lançou ainda mais ao ataque e Isabela arriscou de fora da área aos 41 minutos, mas sem sucesso.
As Vingadoras aproveitaram o espaço que ficou na defesa. Thalita recebeu cara a cara com Dani Soares e finalizou, mas goleira defendeu. No rebote, porém, a atacante alvinegra mandou para o gol dando números finais à partida.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Copa do Brasil Feminina, 3ª fase, jogo único
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 06/08, 15h
Árbitro: Rejane Caetano da Silva – RJ
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves – DF
Assistente 2: David Sousa Santana – DF
4º árbitro: Rafael Martins Diniz – DF
REAL BRASÍLIA
Tainá (Dani Soares); Renata Rosa (Katyelle), Hillary, Petra e Luciana (Camila Santos); Beatriz (Isabela), Baião, Maiara Santos e Manu Balbinot; Pitty e Giovana.
Técnico: Kaká
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Manu, Giovana.
Cartões vermelhos: Não houve.
ATLÉTICO-MG
Maike; Bárbara Melo, Káren, Hingredy e Karen Cristina (Tayane); Geysna, Laura Maria (Cindy Ramos) e Letícia (Ju Pacheco); Amália, Kélen (Thalita) e Rafa Travalão (Rayla).
Técnico: Fabi Guedes
Gols: Rayla (31′ – 2º T), Thalita (45′ – 2º T).
Cartões amarelos: Karen Cristina, Bárbara Melo, Ju Pacheco.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.