Ceilândia sai na frente, mas fica no empate contra o Barra-SC

O Ceilândia ficou no empate com o Barra-SC no primeiro jogo das oitavas de final do Brasileirão Série D 2025. O Gato Preto saiu na frente, com gol de Kennedy aos 11 minutos, mas viu o Pescador buscar a igualdade no placar já aos 43 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, nenhum dos dois times tem vantagem para o jogo da volta, que será disputado na Arena Barra, em Itajaí-SC, no próximo sábado (23), às 16h. Quem vencer a partida segue na competição em busco do acesso à Série C. Em caso de nova igualdade, a vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.
Primeiro Tempo
O Ceilândia começou melhor o jogo. Com mais posse de bola, o Gato Preto buscava as jogadas em velocidade pelas pontas, principal pela direita, com Kennedy. E foi do camisa 7 alvinegro a primeira finalização de perigo. Aos oito minutos, o atacante arriscou da lateral da área e Ewerton defendeu.
Aos 11 minutos, Kennedy abriu o placar. Lucas Silva fez lançamento e o atacante saiu na frente da zaga até ficar cara a cara com Ewerton. No momento da finalização, Guilherme Lazaroni chegou divindo e acabou desviando, tirando as chances de defesa do goleiro adversário.
Após o gol, o Barra tentou igualar as açõe s de jogo e os dois times passaram a alternar a posse de bola, mas sem oferecer grande. Aos 21′, porém, Tarta recebe e, de fora da área, finalizou forte e alto, mas a bola foi no meio do gol e Ewerton espalmou.
O time catarinense teve sua melhor oportunidade, até então, aos 33 minutos. Elvinho fez boa jogada pelo meio se livrando da marcação e arriscou de longe, mas bola passou por cima do travessão. Um minuto depois, foi a vez de Natan finalizar. Após receber na entrada da área, o jogador do Barra chutou de primeira, mas bateu na direção de Sucuri, que rebateu.
O Ceilândia só voltou a ameaçar aos 45 minutos. Depois de uma boa troca de passes pela direita, a bola voltou a cair no pé de Tarta, que tentou bateu de curva no ângulo, mas o chute saiu.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, foram os donos da casa que tiveram a primeira boa chance. Regino se livrou da marcação e chutou de fora da área com perigo logo aos dois minutos. E o Gato Preto chegou de novo aos 10 minutos em roubada de bola. Romarinho recebeu e finalizou para defesa de Ewerton.
O Barra tentava chegar ao gol do Ceilândia, mas pecava nos cruzamentos, passes ou até nas finalizações de longa distância, como a de Tetê aos 14 minutos, que passou à direita do gol de Sucuri. Natan também tentou aos 17′, mas novamente sem conseguir chutar na direção do gol.
Aos 26 minutos, o Ceilândia voltou a finalizar. Em cobrança de falta a um passou da área, Tarta bateu, mas a bola saiu por cima do gol. Enquanto isso, já com mais posse de bola, o Barra seguia buscando o empate, mas sem obrigar Sucuri a fazer grandes defesas.
O Pesacador quase empatou com um gol olímpico. Aos 39′, Marcelo cobrou escanteio da esquerda na primeira trave, Sucuri, em cima da linha, conseguiu espalmar e evitar o empate. Mas, aos 43′, o Barra conseguiu a igualdade. Sucuri afastou de soco uma bola alçada na área e, no rebote, Saymon chutou forte para marcar o gol catarinense e dar números finais à partida.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1 X 1 BARRA-SC
Campeonato Brasileiro Série D, Oitavas de final, jogo de ida
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 16/08, 16h
Público: 2.435 pessoas.
Renda: R$ 12.175,00.
Árbitro: Paulo José Souza Mourão – MA
Assistente 1: Elson Araujo da Silva – MA
Assistente 2: Jeydson Mandu Barros – MA
4º árbitro: Rafael Martins Diniz – DF
VAR: Adriano Barros Carneiro – MA
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro – SP
CEILÂNDIA
Edmar Sucuri; Paulinho, Mingoti (Willian Barão), Badhuga e Lucas Piauí; Lagoa (Jr. Timbó), Lucas Silva e Tarta; Kennedy (Diego Bolt), Romarinho (Valter Bala) e Regino (Edson Reis).
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Kennedy (11′ – 1º T).
Cartões amarelos: Lucas Piauí e Paulinho.
Cartões vermelhos: Não houve.
BARRA-SC
Ewerton; Kayque (Vitinho), Jean Pierre, Vavá e Guilherme Lazaroni; Natan, Tetê e Elvinho (Rafinha); Péricles (Saymon), Renan Bernabé (Giovani) e Cléo Silva (Marcelo).
Técnico: Eduardo Souza
Gols: Saymon (43′ – 2º T).
Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni, Jean Pierre, Eduardo Souza (técnico) e Rafael Piccinin (auxiliar técnico).
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.