Campeão candango em 2015, o Gama vêm há três temporadas decepcionando a sua torcida. Eliminado nas semifinais em 2016 (para o Luziânia) e nas quartas de final em 2017 e 2018 (Paracatu e Luziânia respectivamente), o Periquito ainda recolhe os cacos de mais uma temporada fracassada.
De férias forçadas até meados de Dezembro quando o clube deverá iniciar os trabalhos visando o Campeonato Candango de 2019, o presidente alviverde, Weber Magalhães, que está há dois anos no cargo, faz planos para obter um time vitorioso em 2019. E uma das alternativas que está em estudos é uma parceria com o empresário Bismarck Barreto Faria.
Meia vigoroso revelado pelo Vasco-RJ na década de 80, Bismarck foi tricampeão carioca pelo cruzmaltino (1988, 1992 e 1993) e campeão brasileiro em 1989, jogando ao lado de craques como Bebeto, Sorato e Luís Carlos Winck. Em seguida, foi atuar no futebol japonês, onde conquistou quatro títulos (2 pelo Verdy Kawasaky e 2 pelo Kashima Antlers). Retornou ao Brasil em 2002 para ser campeão carioca pelo Fluminense. Ainda defendeu Goiás e Vissel Kobe-JAP, antes de encerrar a carreira, em 2005, graças às seguidas contusões.
Nos dias de hoje, Bismarck é sócio da empresa JMB, juntamente com o famoso empresário Jorge Machado. A empresa agencia carreiras de jogadores do quilate de Maycon (Grêmio-RS), Marinho (Changchung Yatai – CHN) e Rafael Sóbis (Cruzeiro-MG).
Por Marcelo Gonçalo
Todo ano faz parceria