Capital aposta em técnico emergente para a próxima temporada

Foto: Divulgação/Porto Vitória

Dando início ao planejamento para a temporada 2026, o Capital anunciou o treinador Fábio Brostel para o comando da equipe. O mineiro de Belo Horizonte tem 46 anos e tem como principal conquista o título da Copa Espírito Santo do ano passado no comando do Porto Vitória.

Uma das peças principais dessa conquista foi o então volante e capitão Marconi Ribeiro, atualmente na função de Diretor de Futebol do Capital. Além dele, o título ainda contou com a participação do goleiro Léo Rodrigues, do volante Maycon Lucas e do atacante Deiysinho, todos emprestados pelo time candango a época.

Fábio iniciou a carreira no comando das categorias de base do América-MG e do Cruzeiro, depois passou por Betim e Uberlândia, ambos de Minas Gerais também, até se transferir para o Porto Vitória, onde foi campeão estadual pelo Sub-20 e promovido à equipe principal, quando atuou como técnico e, posteriormente, como auxiliar até a semana passada.

Ele chega para colaborar na montagem do elenco do Capital que volta encarar uma temporada cheia. Além do Candangão, o time tem as Copas Verde e do Brasil, além do Brasileirão da Série D, após as estreias nas competições nacionais deste ano.

A previsão é que o grupo esteja fechado até novembro, quando a comissão técnica começa a divulgar os atletas e marca a data para apresentação do elenco com foco na preparação para a temporada.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *