Luziânia e Cruzeiro não saem do zero no Bezerrão

Em jogo que valia a vice-liderança do Candangão Série B, o Luziânia recebeu a garotada do Cruzeiro na tarde deste domingo (14), pela terceira rodada do Candangão Série B. Durante a partida, sobrou transpiração mas faltou inspiração. Muito estudado, as duas equipes proporcionaram um jogo com raras emoções e zero gols.
O resultado acabou sendo bom para a Igrejinha, que com o ponto somado segue em segundo lugar na tabela de classificação com cinco pontos, mesma pontuação do Carcará que segue colado em terceiro mas com saldo de gols inferior. Na próxima rodada, o Luziânia visitará o líder Aruc no estádio Defelê, enquanto o Cruzeiro receberá o Candango no Serejão.
Primeiro Tempo
O jogo começou muito equilibrado, mas com o Luziânia tomando as principais iniciativas do jogo. Mas o primeiro chute a gol só viria aos 23 minutos. Andrezinho cruzou bola na área, Shinaider tentou afastar de cabeça mas a bola pegou em Aldo, que no reflexo, se abaixou e sem querer, desviou a bola para o gol. Mas o goleiro Felipe estava atento e praticou a defesa.
Aos 31 minutos, Ítalo ajeitou de cabeça para Fábio Gama na entrada da área, chutar por cima do travessão. E aos 38 minutos, Andrezinho experimentou uma bomba de fora da área que passou raspando o travessão do goleiro Felipe.
Aos 42 minutos viria a última chance do primeiro tempo para a Igrejinha. Fábio Gama tocou para Rodrigo Menezes na intermediária, que arriscou chute de fora da área. Mas Felipe bem colocado praticou a defesa.
Segundo Tempo
Veio o segundo tempo, e o Luziânia assustou logo no primeiro tempo. Ítalo recebeu passe pela esquerda, limpou a jogada e disparou um chutaço para o gol, mas Felipe fez uma defesaça espalmando a bola para escanteio. O Cruzeiro respondeu aos nove minutos, em bom chute da direita de Naruto que Sucuri defendeu.
Aos 17 minutos, Pero Ryan dominou a bola na grande área, mas na hora de concluir chutou fraco, facilitando o trabalho de Edmar Sucuri. Mas aos 34′ o Cruzeiro criou uma boa chance de abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, Montanha ajeitou de cabeça para Pedro Ryan, que girou sobre a marcação e chutou ao gol. Mas Sucuri bem posicionado defendeu.
No minuto seguinte, Fábio Gama passou aos trancos e barrancos por três marcadores, entrou na área e Romário balançou as redes. Mas o gol foi anulado por conta de um toque de mão do meia do Luziânia antes de concluir ao gol. Aos 39′, Batista arriscou um chute de longe que pegou Felipe desprevenido. No rebote, Batista chutou por cima do travessão.
O jogo se encaminhava para os minutos finais, e o Cruzeiro teve a chance de sair vencedor do jogo aos 42 minutos. Thiaguinho cobrou escanteio e Relre cabeceou para o gol, e de novo Sucuri evitou o gol do Carcará. Aos 44 minutos, Wellinton fez falta dura em Pablo e tomou cartão amarelo. Mas após revisão do VAR, a arbitragem entendeu que houve intenção de atingir o adversário de forma desleal e trocou o cartão amarelo por outro vermelho, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.
O Luziânia aproveitou que estava em superioridade numérica e partiu pra cima do Cruzeiro em busca do gol da vitória. E ele quase veio aos 51 minutos. Batista tocou para Ítalo na entrada da grande área que tentou encobrir o adversário. A bola bateu na zaga e sobrou para Aldo, que chutou rasteiro da meia lua e a bola passou tirando tinta da trave esquerda de Felipe. Mas o árbitro encerrou o jogo e decretou o placar em branco.
Detalhes da classificação e próximo jogo
Ficha técnica
LUZIÂNIA 0X0 CRUZEIRO
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 14/09, 15h30
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Erick dos Santos
Inspetor: Alexandre Coutinho
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Lehi Sousa
Observador VAR: Jamir Garcez
Luziânia
Edmar Sucuri; Andrezinho, Dedé, Wallace e China (Pablo); Aldo, Filipe Werley (Jefer Arboleda), Rodrigo Menezes (Batista) e Fábio Gama; Ítalo e Daniel Guerreiro (Romário)
Técnico: Jairo Araújo
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Filipe Werley e Daniel Guerreiro.
Cartões vermelhos: Não houve.
Cruzeiro
Felipe; Kauã (Cadu), Igor Carmino, Shinaider e Hugo Fernandes (Diogo); Índio, João Neres (Wellinton) e Thiaguinho; Montanha, Naruto (Felipe Brito) e Pedro Ryan (Relre)
Técnico: Isaque Pereira
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: João Neres e Igor Carmino.
Cartões vermelhos: Wellinton.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






