Ceilandia vence Cruzeiro e é o último semifinalista do Candangão Feminino

Foto: Lucas Rodrigues

Na tarde deste domingo (21), o Ceilândia recebeu o Cruzeiro no estádio Abadião, em jogo válido pela penúltima rodada do Candangão Feminino de 2015. E após os noventa minutos, o Gato Preto fez o dever de casa e venceu o Carcará pelo placar de 3×1.

Com a vitória, o Ceilândia abriu seis pontos de vantagem sobre o próprio Cruzeiro e assim se classificou para as semifinais. O adversário será decidido apenas na última rodada, marcada para o próximo final de semana. Na próxima semana, o Cruzeiro encerrará a sua participação no Candangão Feminino diante do Legião, enquanto o Ceilândia irá encarar o Cresspom fora de casa.

Primeiro Tempo

Mal a bola rolou no estádio Abadião e o Ceilândia já abriria o placar aos 3 minutos. Talita deu um chutão de seu campo de defesa, Bárbara Santos recebeu na intermediária, a goleira Bárbara demorou a sair de sua meta e a atacante só teve o trabalho de tocar para o gol.

Após o gol sofrido, o Cruzeiro reagiu e teve mais posse de bola, mas pecava nas finalizações. Aos 19 minutos, Ana Keyla arriscou um chute de longe que Valéria teve que se esticar toda para colocar a bola por cima do travessão. Mesmo com total domínio, o Cruzeiro não conseguiu furar a defesa do Ceilândia. Aos 37 minutos, Gilmara cruzou na medida para Mika, cara a cara com Valéria, desperdiçar chance clara.

Segundo Tempo

O Ceilândia equilibrou o jogo no segundo tempo, deixando de dar tanto espaço para o Cruzeiro. Mesmo assim, pouco chegou ao ataque, deixando a partida muito disputada no meio de campo. Mas a partir da metade do segundo tempo, o jogo esquentou com o Gato Preto marcando o seu segundo gol. Aos 27 minutos, Camilla Rodrigues roubou bola em seu campo de defesa e fez ligação direta com Allane no setor de ataque. A centroavante sem marcação só escolheu o canto para ampliar o placar.

O Cruzeiro finalmente conseguiu chegar ao primeiro gol aos 35 minutos. Ana Keyla cobrou falta da intermediária e Nathygol deu um leve toque na bola para enganar Valéria. O Ceilândia não se intimidou e quase marcou o terceiro gol no minuto seguinte, quando Kyara recebeu passe pela direita e soltou uma bomba na trave.

Mas o Gato Preto pôs fim aos planos de reação do Cruzeiro aos 43 minutos. Manoela roubou a bola no meio de campo e tocou na medida para Bárbara, bem colocada e sem marcação, tocar a bola na saída da goleira do Carcará.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 3X1 CRUZEIRO

Campeonato Candango Feminino 2025, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 21/09, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Gustavo Magalhães
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Fabíola França
4º árbitro: Felipe Barbosa

Ceilândia
Valéria; Rafaela (Carolyne), Luana, Talita e Aline (Allane); Gabi, Fernanda Brito (Kyara), Camilla Rodrigues (Anny) e Bia; Vitória (Elza) e Bárbara Santos
Técnico: Moacir Júnior

Gols: Bárbara Santos (3′ – 1º T e 43′ – 2º T), Allane (27′ – 2º T).
Cartões amarelos: Bárbara Santos, Aline, Rafaela e Talita.
Cartões vermelhos: Não houve.

Cruzeiro
Bárbara; Mika (Manoela), Criciliane (Carolina), Gilmara e Duda; Marina, Roberta (Aline Abacaxi), Ana Keyla e Milena; Nathygol e Thaylane
Técnico: Antonio Bona

Gols: Nathygol (35′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelho: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *