ARUC vence o Riacho City e se torna o primeiro clube promovido à Série A em 2026

Foto: Luã Tomasson/@Tomasson.creator

Pintou o primeiro clube a subir para a Série A em 2026. Após os resultados da sexta e penúltima rodada deste final de semana do Candangão Série B, o Gavião venceu o Riacho City por 5×3 e garantiu o acesso. De quebra, eliminou o Luziânia que no ano de seu centenário terá que jogar novamente a Divisão de Acesso.

A Aruc conhecida por seu trabalho na cultura da cidade do Cruzeiro, volta a disputar a Série A do Candangão após um hiato de 22 anos. Na época, o clube era parceiro do Gama e jogava com atletas da base e/ou dispensados pelo Periquito. Com o acesso garantido, resta saber se a parceria com o Samambaia deste ano irá se estender para a elite em 2026.

Primeiro Tempo

O Riacho City foi presa fácil para a Aruc, que precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Romário cobrou falta pela esquerda e Alan Costa no meio de seus marcadores cabeceou no cantinho direito de Gaúcho. Cinco minutos depois, Romário tentou chutar da entrada da área e a bola bateu na zaga. Diego Xavier aproveitou o rebote e chutou rasteiro, Gaúcho não conseguiu segurar e a bola voltou nos pés de Vitor Xavier, de frente para o gol, apenas dar um leve toque nas redes.

O Riacho City ensaiou uma reação aos 17 minutos, quando Victor cobrou falta rasteira pela esquerda que Murilo teve dificuldade de espalmar pela linha de fundo. Mas no minuto seguinte o Gavião marcou o terceiro gol. Lila tabelou com Regino no meio de campo, recebeu na pequena área, driblou Gaúcho e tocou para o gol.

Com muita facilidade, a Aruc chegava com perigo e marcou o quarto gol aos 26 minutos. Lila cobrou escanteio pela esquerda e a zaga do Riacho City ficou olhando Vitor Xavier dominar a bola e tocar para o gol. O Riacho City diminuiu o prejuízo aos 44 minutos. Tiziu tocou por cobertura para Victor na área, que acabou derrubado por Hudson. A arbitragem marcou pênalti, o próprio Victor foi para a batida e converteu.

Segundo Tempo

O Riacho City voltou mais aceso no segundo tempo e quase marcou o segundo gol aos 2 minutos, quando Cleiton Jr. lançou Victor em contra ataque, ele avançou na área e tocou por cobertura no goleiro Hudson. Mas a bola acabou saindo por cima do travessão. A Aruc marcou o seu quinto gol apenas dois minutos depois. Ian Carlos cruzou bola pela direita da linha de fundo, o goleiro Gaúcho deixou passar e deu a sobra para Diego Xavier, no segundo pau, só tocar para o gol.

A Aruc relaxou e permitiu que o Riacho City ainda marcasse dois gols. Aos oito minutos, Após bola lançada pela direita, Victor pegou de primeira na grande área pela direita e chutou cruzado, vencendo o goleiro Hudson. Aos 33 minutos, o artilheiro do dia ainda faria o terceiro gol, e um golaço. Após tiro de meta cobrado por Gaúcho, a bola passou por toda da defesa da Aruc sobrando para Victor dar um drible da vaca em Hudson e fechar o placar em 5×3.

Ficha técnica

RIACHO CITY 3X5 ARUC

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 05/10, 15h30

Público: —-.
Renda: —.

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Gustavos Reis
Inspetor: José Ricardo

Riacho City
Gaúcho; Levi (Izaquiel), Nathan, Fernando (Matheus Oliveira) e Marcus Vinícius; Tiziu, Cleiton Jr. (Rafael Novais), Erisvaldo (Léo Jr.) e Baiano; Ruan (Edson) e Victor
Técnico: Marco Antônio

Gols: Victor (44′ – 1º T, 8′ e 33′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Tiziu e Matheus Oliveira.
Cartões vermelhos: Não houve.

Aruc
Murilo (Hudson); Caetano, Pedrão (Reinaldo Bahia), Toró (Júnior Timbó) e Romário; Alan Costa, Regino e Gustavo Lila; Ian Carlos (Jadilson), Diego Xavier e Vitor Xavier (Gustavão)
Técnico: Luiz dos Reis

Gols: Alan Costa (5′ – 1º T), Vitor Xavier (10′ e 26′ – 1º T), Gustavo Lila (18′ – 1º T) e Diego Xavier (4′ – 2º T) .
Cartões amarelos: Vitor Xavier.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *