Brasília derrota Planaltina e está a um empate do acesso

Imagem: Reprodução/Instagram

O Brasília deu um passo gigantesco rumo à Série A em 2026. Na tarde deste domingo (5), o Colorado bateu o Galo em seu “terreiro” por 2×0 com dois gols do artilheiro Felipe Clemente e se manteve no G2, zona de acesso à primeira divisão. De quebra, encerrou uma sequência invicta de quatro jogos do Planaltina.

Com o resultado, o Brasília precisa apenas de um empate simples no próximo jogo diante do lanterna Candango para comemorar o acesso. Já o Planaltina não depende mais de si para retornar à elite. Além de precisar vencer o Luziânia na última rodada, precisará torcer por uma vitória do Candango pra cima do Brasília.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi marcado por muita cautela e pouco futebol por parte dos dois clubes. Somente aos 18 minutos viria a primeira finalização do Planaltina, em chute de fora da área de Álvaro que Luan espalmou por cima do travessão. O Brasília respondeu cinco minutos depois, com Charles pegando de direita na entrada da grande área, mas pra fora.

O grande lance do Brasília viria aos 24 minutos. Júlio César cruzou bola da esquerda para a área. Felipe Clemente dominou a bola, deu um chapéu em seu marcador e chutou rasteiro, mas pra fora. E aos 36 minutos, Lucas Victor fez boa jogada pelo meio e disparou uma bomba da entrada da área. Dudu foi na bola e defendeu.

Segundo Tempo

O segundo tempo acompanhou o mesmo ritmo do primeiro, mas com entradas ainda mais duras por parte dos marcadores. Aos 13 minutos, Lucão cobrou escanteio pela esquerda e Geovane de cabeça desviou por cima do travessão.

A história do jogo começaria a mudar aos 23 minutos. Depois de tabela pela direita, Genilson cruzou na área e Felipe Clemente se antecipou à marcação e desviou no contrapé do goleiro Dudu, abrindo o placar no Dirceuzão.

Após o gol, o técnico Hugo Pilo do Planaltina mexeu na escalação para buscar a reação. Apesar do ganho físico, taticamente as mudanças não surtiram efeito. Aos 35 minutos, o Galo ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão de Berrío.

Com a superioridade numérica, o Brasília passou a dominar e jogo e ampliou o placar aos 41 minutos. Felipe Clemente de novo, recebeu passe de Brayan na área e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Colorado.

Ficha técnica

PLANALTINA 0X2 BRASÍLIA

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 6ª rodada
Estádio Dirceuzão, Planaltina-GO, 05/10, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Douglas Penha
4º árbitro: Caio Magalhães
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: José Reinaldo
Observador VAR: Raimundo Lopo
Inspetor: Alexandre Coutinho

Planaltina
Dudu; Iarley (Berrío), Tonhão, Johnson e Luquinhas; Álvaro, Amorocho (Relry), Wesley Ceifador (Michel) e Baratinha; Grillo (Souza) e Denilson Piauí (Léo Lopes)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Grillo, Hugo Pilo e Denilson Piauí.
Cartões vermelhos: Berrío.

Brasília
Luan; Genilson, Erick, Alemão e Lucão; Júlio César, Geovane (Lima) e Charles (Iago); Lucas Victor (Brayan Lucumi), Felipe Clemente (Wisman) e DG (Pedro)
Técnico: Manuel Rodrigues

Gols: Felipe Clemente (23′ e 41′ – 2º T).
Cartões amarelos: Júlio César, Geovane e Felipe Clemente.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *