Real Brasília e Minas Brasília voltam a vencer e decidem título candango

Pela sétima vez consecutiva, Real Brasília e Minas Brasília irão decidir o título do Candangão Feminino. A dupla enfrentou Cresspom e Ceilândia respectivamente em confrontos válidos pela semifinal e saíram vencedores com duas vitórias cada.
Os confrontos também serviram para definir quem seria o representante de Brasília no Brasileirão Série A3 e Copa do Brasil de 2026. E pelo saldo de gols, o Cresspom levou vantagem e voltará a disputar competições nacionais como terceiro colocado da edição deste ano.
No estádio Bezerrão, o Minas Brasília recebeu o Ceilândia na manhã deste sábado podendo até perder por quatro gols de diferença para avançar para a final. Mas as Minas não aliviaram e voltaram a golear o Gato Preto por 6×1, mesmo placar do jogo de ida. Os gols tricolores foram marcados por Michele Carioca, Jana (2), Gaby, Letícia e Anny (contra). Ágatha descontou para o Ceilândia.
No mesmo horário, mas em partida disputada no estádio Defelê, o Real Brasília também levava grande vantagem diante do Cresspom para se classificar para a sua sétima final seguida. Diferente do jogo de ida, as Leoas do Planalto tiveram mais dificuldades, mesmo assim venceram o duelo por 2×1. Isabela abriu o placar para o Real Brasília, mas Milena empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Maiara marcou o gol da vitória.
Segundo o regulamento da competição, Minas Brasília e Real Brasília decidirão o título do Candangão Feminino deste ano em jogo único, com mando de campo definido pela Federação de Futebol do DF. À princípio, a final do Campeonato deverá ocorrer no próximo sábado (18) no estádio Bezerrão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






