Minas Brasília desbanca rival e conquista o tetracampeonato feminino

Após sete anos, o Minas Brasília finalmente pôs fim ao jejum de títulos candangos. Com uma campanha invicta, as Minas venceram o atual campeão Real Brasília e conquistou o seu quarto título candango.
O Minas Brasília não deu chances às Leoas do Planalto e abriu três gols de vantagem. O Real ainda diminuiu o placar na reta final do jogo, mas não teve tempo de reagir e forçar a decisão para os pênaltis.
Primeiro Tempo
O Real Brasília começou melhor a partida, mas rapidamente equilibrou as ações e passou a dominar o jogo. O Minas Brasília teve a chance de ouro de abrir o placar aos 10 minutos, com Gaby em contra ataque, mas cara a cara com Tainá, a artilheira chutou pra fora. Aos 13′, Michelle Carioca arriscou chute de fora da área pela direita e quase surpreendeu Tainá.
O primeiro gol do Minas Brasília viria aos 20 minutos. Isabela recuou errado bola de seu campo de defesa, Michelle Carioca aproveitou para interceptar o passe e tocar na saída da goleira Tainá. Após o gol sofrido, o Real Brasília ensaiou uma reação no jogo, mas ficou preso na marcação adversária.
Aos 34 minutos, quase o Minas Brasília chegou ao segundo gol e novo recuo errado de Isabela, mas desta vez Petra de carrinho afastou o perigo. Mas após revisão do VAR, a arbitragem viu entrada faltosa da zagueira em cima de Gaby e marcou pênalti. Gaby bateu bem e ampliou o placar para as Minas.
Segundo Tempo
O Real Brasília mal teve tempo de pensar em uma reação e já sofreu o terceiro gol. A um minuto nada segunda etapa, Michelle Carioca roubou a bola no campo de ataque e deu um belo passe para Gaby pela esquerda. A artilheira chutou cruzado e marcou o terceiro gol.
O Real Brasília foi para o tudo ou nada e empurrou o Minas Brasília para o seu campo de defesa. De tanto tentar, as Leoas finalmente conseguiram marcar o primeiro gol aos 44 minutos. Maiara cobrou falta pela esquerda, a bola passou por todo mundo e foi morrer no canto esquerdo da goleira Rubi.
O Real ainda marcaria o segundo gol nos acréscimos da partida. Maiara cobrou escanteio na área, Giovana ajeitou e Katyelle de cabeça tirou qualquer chance de defesa da goleira Rubi. Mas já era tarde demais. Final de jogo, o Minas Brasília comemorou mais um título candango.
Ficha técnica
MINAS BRASÍLIA 3X2 REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango Feminino, Final, rodada única
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 19/10, 10h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Brehmer de Souza
Inspetor: José Ricardo
VAR: Rafael Diniz
Minas Brasília
Rubi; Rhayssa, Esther, Mafê e Ana Júlia; Gabi Arcanjo, Rafa Barros, Manu Balbinot e Jayanne; Michelle Carioca e Gaby
Técnica: Kethleen Azevedo
Gols: Michelle Carioca (20′ – 1º T) e Gaby (34′ – 1⁰T e 1′ – 2⁰T).
Cartões amarelos: .
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasilia
Tainá; Luciana, Edna, Petra e Renata Rosa; Beatriz, Baião e Maiara; Pitty, Giovana e Isabela
Técnico: Kaká
Gols: Maiara (44′ – 2º T) e Katyelle (50′ -2⁰T).
Cartões amarelos: .
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.