Brasília Vôlei vence o Tijuca e soma os primeiros pontos na Superliga Feminina

Foto: Thiago Mendes

Vindo de derrotas na primeira rodada da Superliga Feminina 2025/2027, Tijuca Vôlei-RJ e Brasília Vôlei almejavam a conquista do triunfo para dar uma maior tranquilidade na sequência do campeonato, em confronto realizado na tarde deste sábado (25), no Ginásio Álvaro Vieira Lima, no Rio de Janeiro. Em uma virada convincente, o time candango venceu por 3 sets a 2 (parciais de 25 x 19, 25 x 16, 27 x 29, 20 x 25 e 12 x 15) e conquistou os dois primeiros pontos no torneio. A ponteira Karen foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Em busca da primeira vitória dentro da competição, o Brasília Vôlei não demonstrou a mesma força da partida inaugural, diante do Praia Clube, nos instantes iniciais do confronto no Rio de Janeiro. Deste modo, o 1º set foi completamente dominado pelo Tijuca, que por sua vez foi bastante assertivo nos ataques, em consonância com a defesa e fechou por 25 x 19.

A eficiência no funcionamento de todos os fundamentos foi essencial para as donas da casa no 2º set. Mas o saque foi quem ditou o ritmo, principalmente na passagem da experiente oposta Ivna. No entanto, com sete pontos em sua conta na parcial, a levantadora Clarinha carregou o Tijuca nos braços para encerrar o período com 25 x 16.

Ainda cometendo muitos erros na recepção, o Brasília Vôlei continuou entregando muitos pontos “de graça” para as adversárias. Embora tenha iniciado o 3º set à frente do placar, chegando a abrir 12 x 7, o elenco brasiliense produziu pouco e viu a equipe mandante impor pressão. Mas o Tijuca deixou cair a confiança, errou bastante e não conseguiu virar o marcador. Ao término, vitória candanga por 27 x 29, dando sobrevida ao plantel do técnico Spencer Lee.

O feito deu ânimo novo ao time do DF e, com uma apresentação exemplar da jogadora Karen, praticamente impecável nas investidas de ataque, o Brasília chegou ao empate em sets, levando o 4º set por 20 x 25. O tie-break mostrou a força de recuperação brasiliense e as meninas da capital federal venceu por 12 x 15 e o duelo por 3 sets a 2.

Pela terceira rodada da Superliga Feminina 2025/2026 o Brasília Vôlei finalmente vai estrear em casa. A partida contra o Osasco/São Cristóvão-SP será no ginásio do SESI, na próxima quinta-feira (30), às 21 horas.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *