Brasília não suporta força de favorito e perde na Superliga Feminina

Foto: Davidson Courlan

O Brasília Vôlei recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde-SP na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio do SESI, em Taguatinga, e foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 17 x 25, 15 x 25, 25 x 19 e 17 x 25, pela terceira rodada da Superliga Feminina 2025/2026. A ponteira norte-americana da equipe paulista, Caitie Baird marcou 21 pontos, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei para casa.

Com uma derrota e uma vitória na competição, o Brasília Vôlei viu do outro lado da rede um time que vinha de dois triunfos e com um elenco completamente selecionável: Camila Brait, Jenna Gray, Tifanny, Mayhara, Caitie Baird, Bianca Cugno e cia.

Neste cenário, o Osasco iniciou com demonstrando a sua força e tratou de abrir uma larga vantagem (5 x 14). Embora as brasilienses tentassem, as visitantes não davam chances para as anfitriãs encostarem no placar. Com isso, em um contra-ataque, que foi a tônica da partida, com uma defesa bem postada, a ponteira Maira fechou o 1º set em 17 x 25.

O 2º set foi ainda mais dominado por parte das osasquenses. No entanto, desta vez foi a oposta Mayhara quem fez a diferença, marcando pontos de ataque, principalmente pelo meio da rede. Com atuação impecável, ela e as companheiras deixaram o elenco paulista mais folgadas na partida, fechando a parcial em 14 x 25.

Entretanto, o que estava confortável, ganhou um capítulo de preocupação para as atuais líderes da Superliga e trouxe um alento ao grupo brasiliense. Com problemas na recepção e na virada de bola, Osasco não conseguiu impor seu jogo como anteriormente. Mesmo assim, lutou até o final, mas sem êxito. O time de Spencer Lee minimizou os erros e fechou o 3º set por 25 x 19.

As comandadas do técnico Luizomar de Moura do quarto set voltaram a ser o Osasco das duas parciais iniciais. Com o passe chegando com mais regularidade em suas mãos, a levantadora Jenna Gray distribuiu bem o ataque e comandou o placar, ajudando as suas colegas a repetirem o placar do começo do confronto: 17 x 25. Fim de jogo, 3 sets a 1 para garantir o 100% e sacramentar a segunda derrota do Brasília Vôlei em três partidas disputadas.

As representantes do DF agora partem para a quarta rodada da Superliga Feminina 2025/2026, mas desta vez voltam a atuar fora de casa. O duelo será diante do Sancor Vôlei Maringá-PR, no Ginásio Municipal Chico Neto, sexta-feira (7), às 18h30.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *