Capital apresenta projeto de revitalização do estádio JK para 16 mil pessoas

O Capital sonha alto no futebol candango. Em grande fase no esporte local, a Coruja vem de duas temporadas como finalista do Campeonato Candango, além de uma classificação inédita na terceira fase da Copa do Brasil neste ano de 2025. Na base, o Tricolor foi vice-campeão local Sub-15, semifinalista Sub-20 e é um dos favoritos ao tricampeonato Sub-17 deste ano. Entretanto, o sonho do acesso para a Série C ficou pelo caminho nesta temporada.
Em 2026, o Capital terá mais uma vez calendário completo, com as disputas do Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. A equipe principal será dirigida por Fábio Brostel (Porto Vitória-ES) e o terá a base de atletas que esteve na temporada deste ano em campo, como o goleiro Luan, os zagueiros Éder Lima, Lucas Oliveira e Richardson, o lateral direito Genilson, o meia Matheuzinho (artilheiro do Candangão deste ano com 5 gols marcados), além do atacante Matheus Anderson, que teve o seu contrato renovado para a próxima temporada.

Como novidades, o Tricolor anunciou a contratação do lateral esquerdo João Vilella (Operário-MT) além do zagueiro Rodrigo Couto, um dos destaques da equipe Sub-20 deste ano. Fora de campo, o Capital projeta se estruturar ainda mais com um projeto de revitalização do estádio JK localizado na cidade satélite do Paranoá.
De acordo com as redes sociais do clube, o projeto que terá financiamento próprio já possui as plantas arquitetônicas, elétricas, hidráulicas, arquitetônicas e de Combate a Incêndio, restando apenas o aval da Secretaria de Projetos Especiais para dar seguimento às obras. Segundo o clube, a capacidade do estádio será ampliada de 6 para 16 mil expectadores, e contempla novas arquibancadas cobertas, cabines de transmissão, camarotes além de cobertura “rooftop” com vista para o lago e para o campo de jogo. O projeto inclui ainda a construção de uma área social com piscinas e churrasqueiras.
O projeto ambicioso pretende colocar o Capital como referência no futebol candango: “O homem é do tamanho dos seus sonhos, por isso ousamos sonhar sempre alto! Quem sabe em breve possamos ter a aprovação e autorização dos órgãos governamentais para ver o complexo JK deste jeito!” completou o clube em suas redes sociais.
A temporada 2026 do Capital se inicia a partir do dia 10 de janeiro, quando fará a sua estreia no Campeonato Candango de 2026 diante do Samambaia.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






